Brasileiro consegue mais uma boa campanha em Roland Garros, mas perde pontos por ter sido campeão em 2015 e será ultrapassado na próxima divulgação de ranking
Marcelo Melo se apresentou bem nesta sexta, apesar da derrota (Foto: Getty Images)
Na decisão de duplas masculinas, Marc e Feliciano López esperam o vencedor do confronto entre Lukasz Kubot/Alexander Peya e os irmãos Bob e Mike Bryan, que se enfrentam ainda nesta sexta.
Com a derrota na semi, Marcelo Melo somará 720 pontos, mas terá descontados outros 2.000 pela conquista da última temporada. Assim, ele será ultrapassado no ranking. Até o momento, é o francês Nicolás Mahut quem ficará com o posto de número 1. No entanto, caso os irmãos Bryan cheguem ao título em Roland Garros, Bob Bryan somará pontos suficientes para liderar o ranking.
O jogo
No primeiro set da partida desta sexta-feira, os espanhóis brilharam nas devoluções e, com duas quebras de saque, venceram com facilidade por 6/2. Porém, o equilíbrio da partida se deu a partir do segundo set. Em games disputadíssimos, Melo e Dodig se reencontraram, passaram a fazer um bom jogo de rede e conseguiram uma quebra no saque de Marc López para abrirem 5/3. Na sequência, o brasileiro sacou à vontade e empatou o confronto, com 6/3.
Os espanhóis mais uma vez começaram a parcial melhor e, com uma quebra logo no início, abriram 2/0. Porém, Melo e Dodig se recuperaram a tempo e empataram o duelo no 3/3. No saque do croata, em 5/4, por pouco os López não fecharam o jogo, mas Dodig se recuperou de um break point com dois ótimos saques. No saque de Marcelo, depois, não teve jeito. Com um erro de Dodig na rede, Marc e Feliciano anotaram o break e carimbaram o passaporte para a decisão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/06/marcelo-melo-cai-para-espanhois-na-semi-e-perde-posto-de-numero-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário