sexta-feira, 3 de junho de 2016

Canales inicia exames médicos, e Luis Ricardo deve seguir fora contra Santos


Atacante terá dois dias de avaliações clínicas, e resultados que decidirão contratação ficarão prontos segunda. Ainda com dor, lateral é praticamente vetado para domingo



Por
Rio de Janeiro




Gustavo Canales chega para o Botafogo (Foto: Twitter / Botafogo)Canales chegou ao Rio durante a madrugada e ganhou a camisa alvinegra (Foto: Twitter / Botafogo)


Canales desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira e já se apresentou pela manhã em General Severiano para iniciar uma bateria de exames médicos que decidirão sua contratação pelo Botafogo. O atacante chileno, de 34 anos, vestiu o uniforme de treino alvinegro, mas não foi visto no clube. Isso porque as primeiras avaliações estão sendo feitas em clínicas particulares da cidade. Enquanto o time viajará para São Paulo neste sábado, o reforço continuará sob avaliação do departamento médico durante o dia. Os resultados estão previstos para saírem na segunda-feira, antes de o jogador assinar contrato até o fim de 2017

- Ele está fazendo exames hoje e amanhã, e estamos aguardando o resultado para definir a contratação. Na segunda-feira devemos ter o resultado - explicou o coordenador do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros.

Canales vinha jogando pela Universidad de Chile este ano, mas há uma preocupação com a parte física do atacante. Em contato com o GloboEsporte.com, jornalistas chilenos relataram seguidas lesões no joelho e no tornozelo. Se contratado, o novo camisa 9 do Botafogo só poderá jogar após a abertura da janela de transferência internacional, dia 20 de junho.

Assim como Canales, dos nove reforços contratados, Camilo e Rodrigo Pimpão também ainda não podem estrear pelo Botafogo por virem de clubes de outros países. Para piorar a situação de Ricardo Gomes, o técnico ainda não terá a volta de nenhum jogador que está no departamento médico e deve continuar sem Luis Ricardo. Ainda com dores na coxa esquerda, o lateral-direito, vetado de última hora contra o Cruzeiro, está praticamente descartado para a próxima partida, segundo Luiz Fernando Medeiros.

- Provavelmente está fora, mas só vamos saber amanhã. O exame dele ainda não saiu o resultado - afirmou o médico, que aguarda o exame para saber a gravidade do problema.

Com quatro pontos, o Botafogo é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, só à frente da zona de rebaixamento pelo saldo de gols. O Alvinegro faz o último treino antes da rodada na manhã deste sábado e volta a campo domingo contra o Santos, às 11h (de Brasília), no Pacaembu.


Nenhum comentário: