Diante do jovem Dominic Thiem, que será top 10 após o torneio, sérvio domina as ações do início ao fim e terá quarta oportunidade de conquistar Roland Garros
Novak Djokovic venceu de forma incontestável para ir à decisão em Roland Garros (Foto: Getty Images)
Na decisão, que acontece no próximo domingo, Djokovic terá pela frente Andy Murray (2º), que derrotou, também nesta sexta, o atual campeão de Roland Garros, Stan Wawrinka (4º) por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2. Há duas semanas, Djokovic e Murray mediram forças na final do Masters 1000 de Roma, com vitória do britânico, também no saibro. Os dois brigam pelo título inédito do torneio. No confronto entre eles no circuito, o sérvio soma 23 vitórias e 10 derrotas.
Apesar da derrota, Dominic Thiem tem o que comemorar. Afinal, o jovem de apenas 22 anos vai figurar pela primeira vez no top 10 da ATP na próxima divulgação de ranking. Com os pontos conquistados, ele sairá do 15º para o sétimo lugar, a melhor posição de sua carreira, deixando para trás nomes como Milos Raonic, Tomas Berdych, Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet.
O jogo
O uniforme no estilo "zebra" de Dominic Thiem até poderia criar um cenário propício para que o jovem austríaco pudesse surpreender o favorito Novak Djokovic. Com bons resultados e campanhas no saibro, o garoto chegou pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam e, desde o princípio, tentou mostrar um estilo agressivo. Porém, o tiro saiu pela culatra. Impecável defensivamente, o sérvio tinha paciência para esperar os erros, ainda que por pouco, do jovem tenista. E, rapidamente, tomou as rédeas da partida. Com uma quebra no segundo game, Djokovic abriu 3/0 no primeiro set e ainda dificultou o saque de Thiem em todas as oportunidades. No oitavo game, voltou a conseguir o break e fechou em 6/2 em 41 minutos.
Dominic Thiem não conseguiu segurar a força
de Djokovic, mais uma vez inspirado
(Foto: Getty Images)
O austríaco começou bem o terceiro período. Quebrou o saque de Djokovic no segundo game e abriu 3/0. Parecia que conseguiria, enfim, equilibrar a partida. Mas o número 1 do mundo não queria perder mais tempo. Subiu o nível novamente, passou a errar muito pouco e forçar os erros de Thiem no fundo da quadra. Devolveu a quebra e ainda anotou mais uma para retomar a vantagem em 4/3. Quando sacou para o jogo, Djokovic ainda se viu em um break point, mas salvou e, em seguida, finalizou o confronto.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/06/em-ritmo-de-treino-djokovic-espanta-zebra-e-vai-final-em-roland-garros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário