sábado, 11 de junho de 2016

Jorginho agradece elenco mesmo após fim de série invicta: "Não apaga"



Treinador elogia oito meses de "grande alegria" e parabeniza rival Atlético-GO, responsável pela quebra da sequência com o 2 a 1 deste sábado




Por
Cariacica, ES



A invencibilidade de 34 jogos chegou ao fim com o revés deste sábado diante do Atlético-GO, mas o 2 a 1 em Cariacica (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) nem de longe deixou o treinador vascaíno Jorginho abatido. Depois da partida, o comandante fez questão de destacar o empenho de seu elenco e valorizar a marca alcançada.

Jorginho coletiva Cariacica (Foto: Richard Pinheiro)Jorginho em entrevista coletiva após a derrota em Cariacica (Foto: Richard Pinheiro)


- Eu sou muito grato aos meus atletas por vivenciar um momento importante como esse. Um dia ia chegar. Foram momentos de grande motivação e grande alegria. Mesmo com o placar adverso, tivemos duas bolas na trave. Marcamos o nosso nome na história do Vasco. Isso não apaga. Somos aqueles que em jogos oficiais ficamos 34 jogos sem perder. Ninguém fez isso. Parabéns ao Atlético-GO, foram muito fortes na marcação. Tenho que agradecer os meus atletas por vivenciarmos quase oito meses de grande alegria.

Jorginho preferiu não falar sobre os erros individuais de Jordi e Rodrigo. O treinador ressaltou a união do grupo e disse que se houver um responsável pela derrota para o Atlético-GO, é ele próprio.

- Eu nunca falo sobre erro individual. Somos uma equipe. Formamos uma família. Se existe alguém que tem que ser responsabilizado sou eu.

O Vasco retorna para o Rio de Janeiro na noite deste sábado. O próximo compromisso é diante do Náutico, terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em São Januário.


Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Ausência de Nenê
- O Nenê é um jogador extremamente importante na nossa equipe. Tentamos fazer com que não ficássemos muito expostos, mas também com força ofensiva. A equipe teve muitas possibilidades. Poderíamos ter virado o jogo. Eu acho que mesmo sem o Nenê, tivemos todas as condições de vencer.

Dificuldade de enfrentar o Atlético-GO
- Sabia como o Cabo joga. Sabia que eles têm uma pegada forte. Foram muito bem. Perder faz parte do jogo. Ficamos 34 jogos sem perder.

Forma de jogar sem Nenê
- É uma forma diferente de jogar. Sabemos que o Nenê é um jogador extremamente criativo. Jogamos de uma forma diferente. O mais importante é que eu tenho uma equipe bem experiente. Eles nos próximos dois jogos naturalmente vão dar uma resposta em relação a isso.

Desempenho do Jordi na ausência do Martín Silva
- Jordi fez excelentes partidas. Goleiraço. Falei para ele. Se ele trabalhar algumas coisas tenho certeza que vai se tornar um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Parabéns para ele. Não vi que foi uma falha dele. Acho que eles foram muito felizes naquele momento. Não falo sobre falhas individuais.

Medo de o grupo cair de rendimento?
- Tenho um grupo muito consciente de quem é e de onde pode chegar. Em nenhum momento vimos firula de nenhum jogador. Essa equipe experiente vai fazer toda a diferença.

Equipe abatida após derrota
- Se eles entrassem no vestiário felizes da vida, eu estranharia. Vi os jogadores extremamente abatidos, chateados, inconformados. Agora vamos continuar trabalhando.

O que fez o Vasco ficar invicto 34 jogos?
- Vestiário maravilhoso. Jogadores estão totalmente atentos para que nada atrapalhe o trabalho. É um trabalho que a gente vem construindo.

Atuação do Leandrão
- Futebol é rendimento. Leandrão fez dois gola naquele jogo, e a equipe encaixou com ele. Foi bom Leandrão mostrar que está vivo e vai fazer parte do grupo até o fim do ano com certeza.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/06/jorginho-agradece-elenco-mesmo-apos-fim-de-serie-invicta-nao-apaga.html

Nenhum comentário: