Sebastian Vettel tenta superar carros da Mercedes, mas acaba em 3º. Carlos Sainz Jr. "inaugura" Muro dos Campeões. SporTV transmite corrida ao vivo a partir das 15h
O início do treino classificatório deste sábado para o GP do Canadá parecia até corrida, com Sebastian Vettel tentando ultrapassar Lewis Hamilton logo nos primeiros minutos do Q1. Mas "na hora do vamos ver", o alemão deu o máximo com a Ferrari, mas não foi capaz de desbancar os carros da Mercedes. Vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton fez uma assombrosa volta de 1m12s812 e garantiu sua quarta pole position no ano, a 53ª na carreira, sua quinta no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Sob pressão, o líder do campeonato Nico Rosberg foi tentar superar seu companheiro no fim, mas errou e ficou em segundo, com 1m12s874. Vettel até que chegou perto, mas acabou em terceiro depois de anotar 1m12s990. Depois de dar indícios que poderia ameaçar a soberania das Flechas de Prata em 2016, a RBR apenas completou o top 5, com Daniel Ricciardo seguido de Max Verstappen.
O SporTV transmite o GP do Canadá ao vivo neste domingo, às 15h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a corrida em tempo real. A TV Globo exibe um compacto após o jogo da Seleção Brasileira pela Copa América Centenário.
+ "Quis tirar um coelho da cartola", diz Rosberg, sobre erro na última tentativa
Lewis Hamilton é pole position para o GP do
Canadá (Foto: AP)
Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o treino
classificatório para o GP do Canadá
(Foto: Getty Images)
Q1 - 18 MINUTOS / 6 PILOTOS ELIMINADOS
Nico Rosberg foi o mais rápido na primeira parte do treino, com 1m13s714, com Daniel Ricciardo em segundo, a 0s211, e Sebastian Vettel, em terceiro, a 0s316. Como Kevin Magnussen bateu no 3º treino livre e sequer participou do classificatório, apenas cinco pilotos foram eliminados. Rio Haryanto (Manor), com o pior tempo do Q1, foi o primeiro a rodar, literal e metaforicamente, após sair de traseira e bater no muro. Felipe Nasr foi o segundo mais lento, a 1s do companheiro Marcus Ericsson, e outro a deixar o treino ainda no Q1. Jolyon Palmer e Pascal Wehrlein também foram eliminados.
Rio Haryanto roda após bater
no muro e quebrar a roda de
sua Manor (Foto: Divulgação)
Jolyon Palmer (Renault)
Pascal Werhlein (Manor)
Marcus Ericsson (Sauber) 3 posições
Felipe Nasr (Sauber)
Rio Haryanto (Manor)
Kevin Magnussen (Sauber) - larga dos boxes
Q2 - 15 MINUTOS / 6 PILOTOS ELIMINADOS
O Q2 mal havia começado e o “Muro dos Campeões” fez sua primeira vítima do fim de semana: Carlos Sainz. O espanhol tocou de leve na parede após a chicane, mas o suficiente para destruir a suspensão da STR e fazer o carro ir se arrastando até a linha de chegada, provocando uma bandeira vermelha. Com isso, Sainz foi o primeiro a ser eliminado, ficando com o 16º lugar no grid. Junto com o piloto da STR, também deram adeus no Q2: Romain Grosjean, Esteban Gutiérrez, Daniil Kvyat, Jenson Button e Sergio Pérez. Destaque para Fernando Alonso que, no apagar das luzes, conseguiu avançar ao Q3. Desta vez, em contraste com o Q1, Hamilton foi o mais rápido, com 1m13s076, seguido de pertinho por Rosberg 1m13s094 e com Ricciardo um pouco mais distante, com 1m13s540.
Carlos Sainz Jr. quebra a suspensão depois de
se chocar contra o muro dos campeões
(Foto: Getty Images)
Jenson Button (McLaren)
Daniil Kvyat (STR)
Esteban Gutiérrez (Haas)
Romain Grosjean (Haas)
Carlos Sainz (STR)
Q3 - 12 MINUTOS / 10 PILOTOS DISPUTAM A POLE
Inspirado, Lewis Hamilton fez uma volta irretocável logo nos primeiros minutos de Q3. Com 1m12s812, o britânico não deu chance aos rivais. Nico Rosberg bem que tentou, mas ficou a 0s062 do companheiro. Na sua última tentativa, com a faca nos dentes e sob grande pressão, o alemão errou logo na primeira curva e abortou a volta. Nos instantes finais, Sebastian Vettel ainda conseguiu arrancar uma boa volta para garantir a terceira colocação no grid de largada, com 1m12s990. A RBR não conseguiu repetir as boas atuações das etapas anteriores. Daniel Ricciardo ficou com o quarto melhor tempo, com a marca de 1m13s166, enquanto Max Verstappen foi o quinto, ao anotar 1m13s414. Kimi Raikkonen, com uma atuação discreta, ficou em sexto, seguido por Valtteri Bottas, o sétimo. Ao errar sua única tentativa de volta rápida, Massa foi o oitavo mais rápido. Nico Hulkenberg ficou com a nona colocação, enquanto Fernando Alonso assegurou o décimo lugar para a McLaren que, aos poucos, vem demonstrando evolução.
Felipe Massa e Valtteri Bottas no treino
classificatório para o GP do Canadá
(Foto: Divulgação)
GRID DE LARGADA PARA O GP DO CANADÁ:
Resultado
do treino classificatório para o GP do
Canadá. Daniil Kvyat (STR) e
Marcus Ericsson
(Sauber) perdem três posições no grid de largada
por
batidas provocadas no GP de Mônaco.
Kevin Magnussen (Renault) larga dos
boxes
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/06/mercedes-assegura-1-fila-no-canada-com-hamilton-na-pole-massa-e-oitavo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário