sábado, 11 de junho de 2016

Contra a Sérvia, seleção dá "até logo" ao Rio e tenta fec



Meninas encaram europeias e ganham folga à tarde para curtir Dia dos Namorados




Por
Rio de Janeiro




José Roberto Guimarães treino seleção (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
José Roberto Guimarães durante treino
 da seleção: até logo ao Rio (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)


O início teve problemas. O segundo passo, porém, foi bem melhor. Neste domingo, o Brasil fecha a primeira fase do Grand Prix e tenta deixar o Rio de Janeiro de forma invicta. Para isso, encara a Sérvia, última rival do grupo B, às 10h05, na Arena Carioca 1, no parque olímpico. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida, e o GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real.

Será o “até logo” da seleção à capital carioca. Na segunda semana de disputa, a equipe enfrenta Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. Depois, encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca de Ankara. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho. Depois, a equipe volta ao país para a reta final de treinamentos rumo à Olimpíada.
Após o jogo, as meninas da seleção devem ganhar a tarde de folga para curtir o dia dos Namorados. A seleção embarca na madrugada de segunda-feira para Macau. Antes, terão o tempo livre para passar o restante do dia com a pessoa amada.


+ Gigante, Thaísa lidera pelo alto, Brasil vence Japão e embala no Grand Prix+ Bronca dá certo, Brasil vence, e Thaísa supera "dor de cabeça": "Jogo chato"
+ Zé Roberto deixa disputa por vagas em aberto e diz: "Não há lugar cativo"
+ Mari Paraíba sonha com vaga e admite disputa com Jaque: "Corro por fora"


- Dá para jantar com os maridos, com as namoradas. Dá tempo. Eu não vou ter muito porque a Alcione vai voltar para São Paulo. Pelo menos dá para almoçar em família – afirmou Zé Roberto.
Ao contrário do que fez contra o Japão, Zé Roberto preferiu não confirmar a escalação para a partida contra as sérvias. A princípio, o meio de rede seria formado por Fabiana e Thaísa, maior destaque na vitória de sexta-feira. Bem-humorado, o treinador explicou por que vai esperar até momentos antes do jogo para anunciar o time titular.

Seleção brasileira feminina de vôlei treinou nesta segunda-feira na Arena Carioca 1 (Foto: Alexandre Loureiro/CBV)
Seleção brasileira feminina encerra primeira 
rodada do Grand Prix (Foto: Alexandre 
Loureiro/CBV)


- Não sei. Posso mudar de opinião. Sabe por que? Eu li as matérias. Vocês dão, tem um intérprete aqui, e ele fala com os caras: “Vai jogar Thaísa e Juciely”. Então, não sei (risos). Eu posso mudar de opinião. Eu vou falar assim porque amanhã vocês não me cobram (risos) – brincou o treinador.
É, porém, uma partida diferente. Ao contrário das japonesas, com um jogo mais técnico, as sérvias exploram as bolas mais altas, assim como as italianas. Apesar dos desfalques da partida
- A Sérvia é um time mais de bolas altas. O jogo se baseia mais em cima da (Jovana) Brakocevic, oposta. As centrais são boas bloqueadoras. Não é o time inteiro da Sérvia que está aqui. Estão faltando jogadoras importantes, como a (Maja) Ognjenovic, a (Milena) Rasic, que e a Boskovic, que é jovem. Mas acho que ele vai querer com a Brakocevic nos Jogos – disse o treinador.

No último confronto do dia, Itália e Japão fecham a chave B no Rio, às 12h35m. As duas seleções somam uma vitória, ambas contra a Sérvia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/06/contra-servia-selecao-da-ate-logo-ao-rio-e-tenta-fechar-1-fase-perfeita.html

Nenhum comentário: