sábado, 11 de junho de 2016

Defesa falha, Vasco cai diante do Atlético-GO e perde invencibilidade




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016
08ª RODADA


Após mais de 7 meses sem derrotas (34 jogos), Cruz-maltino é superado pelos goianos em dia ruim de Jordi e Rodrigo. Apesar do revés, time segue líder da Série B




Por
Cariacica, ES


(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


Depois de exatos 223 dias o Vasco voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota. Sem o craque Nenê, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, neste sábado, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Os gols do triunfo do Dragão, que interromperam a invencibilidade cruz-maltina de 34 jogos, foram anotados por Junior Viçosa e Willian Schuster após falhas feias de Jordi e Rodrigo, respectivamente. Luan descontou para o Vasco. 

Apesar do resultado, que impediu o Vasco de igualar a marca histórica de jogos invictos do Expresso da Vitória (equipe que marcou época na Colina na década de 40), o time do técnico do Jorginho segue na liderança com 19 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO que fica em segundo devido aos critérios de desempate. Na próxima rodada, terça-feira, o Cruz-maltino recebe o Náutico em São Januário às 19h15. No mesmo horário, o Dragão visita o Joinville.

Madson Atlético-GO x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Madson busca a jogada de ataque no duelo entre 
Vasco e Atlético-GO (Foto: Carlos 
Gregório Jr/Vasco.com.br)


Pikachu na vaga de Nenê
Com o apoio maciço da torcida no estádio Kleber Andrade, o Vasco começou a partida tentando impor seu ritmo diante do Atlético-GO mesmo sem Nenê. Suspenso, o craque cruzmaltino deu lugar a Yago Pikachu.

No entanto, bem postado atrás, o Dragão segurava os cariocas e incomodava com contra-ataques e ligações diretas da defesa. Numa delas, quase abriu o placar aos 20 com Junior Viçosa que chutou rente à trave.


Jordi vacila em gol do Atlético. Luan brilha na frente
Pouco tempo depois, aos 23, os goianos chegaram ao gol. Mas com uma tremenda colaboração vascaína. Após cruzamento de Matheus, o goleiro Jordi se enrolou com Luan, saiu mal e a bola acabou batendo em Junior Viçosa que, mesmo sem querer, botou para o fundo da rede (assista no vídeo acima).

O esquisito lance desestabilizou o time do técnico Jorginho por alguns minutos. No entanto, na base da pressão, o Vasco acabou conseguindo o empate ainda no 1º tempo. Julio César bateu falta na área, a zaga do Atlético cortou parcialmente, e Luan, como um autêntico centroavante, bateu firme aos 40.



No segundo tempo, com a arquibancada pedindo a “virada”, o Vasco foi para cima. Logo aos quatro, Leandrão, que seguiu como titular da equipe após a boa partida diante do Joinville no final de semana, recebeu lançamento em profundidade e chutou com perigo. Na sequencia, Éder Luis, que entrou na vaga do inoperante Yago Pikachu, chutou por cima.

Rodrigo vacila
Mas apesar do volume de jogo maior do Vasco, foi o Atlético-GO que mexeu o marcador aos sete. E em nova falha da defesa vascaína. Após cruzamento da direita, Rodrigo furou feio na frente de Junior Viçosa que chutou prensado com Luan. No rebote, Willian Schuster, sozinho, só teve que sair para o abraço (assista no vídeo abaixo).



O gol sofrido não abalou o Vasco, que foi em busca do empate, mas abrindo espaço para contra-ataques perigosos do Dragão que chegou a carimbar a trave com Pedro. Aos 33, o zagueiro Rodrigo quase se redimiu da falha no gol do adversário ao acertar um chutaço de longe no travessão de Marcos.

Com jogador a mais, Vasco pressiona
Aos 35, o Vasco ficou com um jogador a mais após Junior Viçosa ser expulso. Apesar da vantagem numérica, o time de Jorginho seguiu desperdiçando chances – Evander parou na trave em um chute cruzado aos 43 - e viu sua invencibilidade de mais de sete meses cair no Espírito Santo (a última derrota fora no dia 1º de novembro de 2015, 1 a 0 para o Fluminense, ainda pelo Brasileirão da Série A daquele ano).

Atlético-GO x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)
Lance aéreo no jogo Vasco x Atlético-GO 
(Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)


FONTE:

Nenhum comentário: