sábado, 11 de junho de 2016

Pressão? Técnico da Alemanha lembra 7 a 1 para e




EUROCOPA 2016



Joachim Löw diz que time alemão está acostumado a lidar com a pressão e indica que não terá Hummels e Schweinsteiger na estreia neste domingo, contra a Ucrânia




Por
Lille, França




Joachim Löw, técnico da Alemanha (Foto: AP Photo/Michael Probst)Joachim Löw, técnico da Alemanha, durante treino deste sábado (Foto: AP Photo/Michael Probst)


Campeã da última Copa do Mundo, a Alemanha é uma das favoritas ao título da Eurocopa e estreia na competição neste domingo, contra a Ucrânia. Mais uma vez está sendo colocada bastante pressão nos ombros de Joachim Löw e dos jogadores, mas o treinador garantiu que todos já estão acostumado. Durante coletiva de imprensa na véspera da partida, ele lembrou a semifinal da Copa, onde venceu o Brasil no histórico 7 a 1, para provar que os alemães sabem lidar com isso.

- Não é pressão, é felicidade. Mas a Alemanha sempre sofre pressão. Foi assim no Brasil, ou (na Eurocopa) em 2012. Podemos lidar com ela, não é um problema. Temos jogadores muito experientes, que fizeram grandes jogos por seus clubes e pela seleção. E jogamos a semifinal da Copa do Mundo contra o Brasil na casa deles. Estamos bastante acostumados à pressão.

Löw espera que a Alemanha tenha dificuldades na Euro, assim como todas as outras seleções.
- Ontem no jogo da França (vitória por 2 a 1 sobre a Romênia) vimos o que nos espera. Serão jogos muito físicos. Os azarões estão ficando cada vez melhores na dedesa. É muito difícil jogar contra esses times.

Técnico indica que terá dois desfalques na estreia
Sobre o time da estreia, o treinador indicou que o zagueiro Hummels e o meio-campo Schweinsteiger não devem começar no time titular. Ambos vêm de lesões: na panturrilha e no joelho, respectivamente. Os dois, no entanto, treinaram normalmente com o grupo.

- Hummels tem treinado separadamente. Hoje ele se juntou ao grupo. Talvez amanhã seja cedo, mas podemos contar com ele na semana que vem - disse.

Joachim Löw, treino da Alemanha (Foto: REUTERS/Pascal Rossignol)
Último treino da Alemanha antes da estreia na 
Euro, contra a Ucrânia, em Lille (Foto: 
REUTERS/Pascal Rossignol)


Com relação ao jogador do Manchester United, que costuma ser o capitão do time, Löw foi questionado sobre quem usará a braçadeira contra a Ucrânia, mas não respondeu. A dúvida está entre Müller, Khedira e Kroos.

- Schweinsteiger segue sendo o capitão para mim e, mais cedo ou mais tarde, estará em campo.

Alemanha e Ucrânia estão no Grupo C da Eurocopa, ao lado de Polônia e Irlanda do Norte, e se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille. O GloboEsporte.com vai acompanhar o duelo em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2016/06/pressao-tecnico-da-alemanha-lembra-7-1-para-estrear-tranquilo-na-euro.html

Nenhum comentário: