quinta-feira, 2 de junho de 2016

Funcionários do Ipea repudiam nomeação do novo presidente



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/funcionarios-do-ipea-repudiam-nomeacao-do-novo-presidente



Jornal GGN - Através de nota, a Associação dos Funcionários do Ipea repudiou a troca na presidência do instituto, que foi assumida por Ernesto Lozardo, no lugar de Manoel Pires. A Afipea diz que os servidores foram surpreendidos com o anúncio e lamenta o "fato da substituição de um servidor de carreira do Ipea". Para a associação, é "inaceitável" que uma instituição de pesquisa conhecida por sua excelência seja tratada com "tamanho descaso", afirmando que o afastamento de Manoel Pires representa um "profundo desrespeito" em relação à instituição. Funcionário de carreira do Ipea, Pires foi nomeado no último dia 16 de maio. Ele também foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda na gestão de Nelson Barbosa.
Novo presidente do Ipea, Ernesto Lozardo é economista e professor da Fundação Getúlio Vargas.  Ele foi secretário de Planejamento e Economia do Estado de São Paulo e ­presidente da Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp) na primeira metadae dos anos 90, além de diretor da Caixa Seguros entre 1999 e 2002. Após tomar posse, Lozardo afirmou que o equilíbrio fiscal é fundamental para o crescimento econômico, e também falou sobre a necessidade de atrair investimentos estrangeiros.
Leia a nota da Afipeia abaixo:
Medida surpreendeu os servidores da instituição
 
A Afipea e os servidores do Instituto foram surpreendidos no final da tarde de ontem com o anúncio da troca de presidente do Ipea. O governo dará posse hoje, às 10h, ao Sr. Ernesto Lozardo.
 
A entidade lamenta o episódio e o fato da substituição de um servidor de carreira do Ipea, compromissado com excelência técnica e com relevantes serviços prestados ao Estado brasileiro.
 
Diante dos fatos, a diretoria executiva convoca os servidores para uma reunião às 11h no auditório do 12º andar, do edifício do Ipea, em Brasília.
 
Nota de Repúdio
 
Consideramos inaceitável que uma instituição de pesquisa e avaliação de políticas públicas, conhecida por sua excelência e comprometimento com o desenvolvimento do país, seja tratada com tamanho descaso. Frente à destituição do presidente do Ipea, a Associação dos Funcionários do Ipea vem a público manifestar integral solidariedade a Manoel Pires e enfatizar o profundo desrespeito que seu afastamento representa em relação ao Instituto. 

Nenhum comentário: