quinta-feira, 2 de junho de 2016

Djokovic despacha freguês Berdych e vai à semifinal de Roland Garros



Após curta interrupção por causa da chuva, número 1 do mundo domina adversário nas quartas de final e fica a dois passos do inédito título do Grand Slam francês




Por
Paris, França




Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Reuters)Novak Djokovic deu mais um passo rumo ao inédito título de Roland Garros (Foto: Reuters)


Só mesmo a chuva para parar Novak Djokovic em Roland Garros. Assim como nas oitavas de final, o mau tempo em Paris provocou uma interrupção na partida do sérvio diante de Tomas Berdych nesta quinta-feira. Desta vez a paralisação foi curta, apenas alguns minutos. Nada que atrapalhasse o número 1 do mundo, que superou o tcheco e aumentou a freguesia sobre o adversário. Com mais uma vitória por 3 sets a 0 - parciais de 6/3, 7/5 e 6/3 -, Nole abriu 24 a 2 no confronto com o número 8 do mundo e ficou a dois passos do inédito título do Grand Slam francês, indo à semifinal no saibro de Paris.

Djokovic só cedeu dois games de saque ao freguês Berdych e dominou o restante da partida das quartas de final. Foi a quarta vitória consecutiva sem perder sets do número 1 do mundo sobre o tcheco, que não o supera há três anos.

O próximo adversário do sérvio vai ser Dominic Thiem. O austríaco de 22 anos bateu o belga David Goffin nas quartas de final por 3 sets a 1 - parciais de 4/6, 7/6 (7), 6/4 e 6/1. O número 15 do mundo tem o incentivo de chegar pela primeira vez a uma semi de Roland Garros e de entrar no top 10 do ranking ao fim da competição, mas encara um Djokovic determinado a conquistar a única taça de Grand Slam que lhe falta. Na outra semifinal duelam o britânico Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka, atual campeão no saibro de Paris.




Novak Djokovic Tomas Berdych Roland Garros (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic dominou o freguês Tomas 
Berdych nas quartas de final de Roland 
Garros (Foto: Getty Images)


O JOGO

O número 1 do mundo logo mostrou superioridade no duelo com o freguês. Djokovic estava inspirado, variando bem entre deixadinhas e bolas vencedoras no fundo da quadra. Até a sorte estava ao seu lado como em um lance que a bola tocou a fita e caiu no lado tcheco da quadra. Berdych ia ao seu limite para ao menos confirmar seus primeiros serviços, apostando em um bom saque. Só que o domínio sérvio cresceu, e Nole conseguiu a primeira quebra no sétimo game com um belo winner de devolução. Sem dar espaço, o número 1 do mundo voltou a quebra o tcheco no nono game para fechar o set em 6/3.

Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Reuters)Novak Djokovic se mostrou superior a Tomas Berdych (Foto: Reuters)


Djokovic não diminuiu o ritmo no segundo set, deu aula com boas subidas à rede e mais um arsenal de bolas vencedoras. Já no segundo game conseguiu uma quebra depois de uma dupla falta de Berdych, que só foi reagir no quarto game. Depois de perder sete games seguidos, o tcheco retornou ao jogo, e com força. Ele devolveu a quebra e empatou o set em 4/4. No entanto, o sérvio recuperou o domínio do jogo na reta final da parcial e quebrou mais um saque do tcheco para fechar em 7/5.
Berdych até começou melhor o terceiro set, com uma quebra de saque. Djokovic cometeu alguns erros não forçados, se irritou e até chegou a jogar a raquete no chão, mas reencontrou seu tênis e deu o troco no tcheco logo na sequência. A chuva então interrompeu a partida com o placar em 3/3. A paralisação de alguns minutos colocou o número 1 do mundo de volta ao comando do jogo. Ele venceu três games seguidos no retorno para fechar a parcial em 6/3 e a partida em 3 sets a 0.

Tomas Berdych Roland Garros (Foto: Getty Images)
Tomas Berdych se esforçou, mas não quebrou 
o jejum contra Djokovic (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: