sábado, 7 de maio de 2016

Marcelo Melo vai à semi em Madri e segue com chances de ser número 1


Ao lado de Ivan Dodig, brasileiro venceu Jack Sock e Vasek Pospisil; Nicolas Mahut, que também avançou, ainda pode alcançar o posto caso faça campanha melhor




Por
Madri, Espanha




Após a derrota de Jamie Murray e Bruno Soares logo na estreia do Masters 1000 de Madri, Marcelo Melo viu a oportunidade de ouro para voltar a ser o número 1 do mundo nas duplas. E nesta sexta-feira, na fase de quartas de final, ele mostrou que a confiança está alta para retomar o posto. Ao lado de seu parceiro Ivan Dodig, a dupla fez uma exibição quase perfeita para vencer o americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 59 minutos. O brasileiro e o croata não deram uma oportunidade sequer de quebra para os rivais e mantiveram o alto nível durante todo o confronto.

Marcelo Melo e Ivan Dodig x Bruno Soares e Jamie Murray - Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram nesta 
sexta e estão na semifinal em Madri 
(Foto: Getty Images)


Com a ida para a semifinal, Marcelo Melo volta temporariamente ao posto de número 1. Isso porque ele segue ameaçado por Nicolas Mahut, que também avançou do outro lado da chave ao lado de Pierre-Hugues Herbert. Caso o francês faça uma campanha melhor, passa o brasileiro e assume a liderança do ranking. Na próxima fase, Melo/Dodig enfrenta o vencedor do duelo entre John Peers/Henri Kontinen e Rohan Bopanna/Florin Mergea, que acontece ainda nesta sexta.


O jogo
Marcelo Melo e Ivan Dodig começaram a mil por hora, surpreendendo a parceria entre Sock e Pospisil. Com uma quebra logo no segundo game, eles abriram 3/0 e mantiveram a pegada agressiva. No entanto, a dupla norte-americana conseguiu se segurar em mais dois "deciding point" (quando o game fica em 40/40) para confirmarem os serviços. Nada que abalasse Melo e Dodig, que não tinham o saque ameaçado e fecharam rapidamente em 6/3.

Na segunda parcial, Sock e Pospisil até equilibraram mais o confronto. Porém, o brasileiro e o croata seguiam em uma atuação firme, com boa variação de jogadas e Melo fechando bem a rede. A quebra veio no sétimo game, com uma devolução espetacular na paralela de Ivan Dodig, que garantiu a vantagem em 4/3. No último game, Melo e Dodig ainda desperdiçaram três match points e foram ao deciding point. Desta vez, o croata encaixou o saque e, com um ace, fechou o confronto.


CONTAGEM DE PONTOS: MELO X MAHUT


Marcelo Melo
Se perder na semifinal: 7.760 pontos
Se vencer a semifinal e perder a final: 8.000 pontos
Se for campeão: 8.400 pontos

Nicolás Mahut
Se perder na semifinal: 7.670
Se vencer a semifinal e perder a final: 7.910
Se for campeão: 8.310


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/marcelo-melo-vai-semi-em-madri-e-segue-com-chances-de-ser-numero-1.html

Nenhum comentário: