CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016
Atacante polonês foi o destaque dos Bayern diante do Ingolstadt
Gazeta Press
Mesmo jogando em
Com o caneco e a
O jogo da
Após o Borussia Dortmund conseguir frear o rival Bayern de Munique na última rodada, ao vencer seu jogo e impedir o título antecipado, desta vez não teve forma de adiar. A vitória dos bávaros fez o Bayern alcançar um feito inédito sob o comando de Guardiola.
O jogo – Determinado a vencer o jogo e faturar o título para esquecer, por um momento, da queda da Champions – título que Guardiola não somou em sua passagem pela Alemanha -, o Bayern de Munique começou no ataque desde o início.
Aos 15 minutos, após enfiada de bola milimétrica de Douglas Costa, Ribéry disparou no costado da zaga, invadiu a área e só não marcou porque foi derrubado pelo defensor adversário. Apesar de reclamar de impedimento, a defesa do Ingolstadt deu condição para o ataque.
Na cobrança, Robert Lewandowski deslocou o goleiro Ozcan e bateu no canto oposto para abrir o placar, dando mais tranquilidade à equipe. Aos 32 minutos, o polonês voltaria a balançar a rede após receber bom passe de Xabi Alonso. O espanhol achou Lewandowski na área e o atacante só bateu cruzado para vencer o goleiro.
Com os dois gols anotados neste sábado, Lewandowski ganhou mais um motivo para comemorar o título alemão: o feito de maior artilheiro da competição, com 30 gols em 31 jogos disputados. A marca só não é maior que a de Luiz Suarez e Jonas, que com mais de 30 gols lutam pela chuteira de ouro na Europa.
Confira outros resultados da rodada do Campeonato Alemão:
Schalke 04 1 x 1 Augsburg
Borussia Monchengladbach 2 x 1 Bayer Leverkusen
Hamburgo 0 x 1 Wolfsburg
Stuttgart 1 x 3 Mainz
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Borussia Dortmund
Colônia 0 x 0 Werder Bremen
Hannover 1 x 0 Hoffenheim
Hertha Berlim 1 x 2 Darmstadt
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário