domingo, 8 de maio de 2016

Djokovic supera Murray, é campeão em Madri e bate recorde em Masters



Com 29° título em Masters Series, sérvio volta a superar Rafael Nadal e é o maior vencedor em torneios deste tipo; com o resultado, Federer volta a ser 2° no ranking




Por
Madri, Espanha




Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)


A cada semana, Novak Djokovic segue escrevendo seu nome na história do tênis mundial. Feitos, recordes, jogadas incríveis... É difícil entender como o sérvio parece jogar cada vez melhor mesmo contra adversários de alto nível. Neste domingo, na decisão Masters 1000 de Madri, foi a vez de dominar o até então número 2 do mundo Andy Murray para ficar com o título. Com 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 em 2h06 de confronto, Djokovic impressionou pelo volume de jogo apresentado, sobretudo por ser uma competição no saibro. Agora, ele soma 29 conquistas em torneios Masters Series, se tornando novamente o recordista absoluto, à frente de Rafael Nadal, com 28.

O resultado, além de dar o recorde a Djokovic, ainda representou a queda de Andy Murray - campeão em Madri em 2015 - do segundo lugar no ranking. Nesta segunda-feira, será Roger Federer o vice-líder na ATP, com a mesma pontuação do britânico, porém, à frente nos critérios de desempate. No entanto, o suíço jogará para defender o vice-campeonato em Roma e tentar não voltar novamente para a posição de 3° do mundo.


O jogo
Murray pareceu entrar no jogo um tanto desligado. O que, para Novak Djokovic, é um prato feito para a vitória. Logo no primeiro game, o sérvio abriu dois break points e se aproveitou de um drop shot equivocado do rival para fechar a rede e quebrar o serviço. No quinto game, mais duas oportunidades e Djokovic acertou um lindo winner cruzado para abrir 4/1 em apenas 20 minutos de disputa. Com o saque afiado - cedeu apenas três pontos com seu serviço em todo o set - ele não demorou muito para ele fechar a parcial em 6/2 com mais uma bola vencedora no fundo.

Andy Murray na final do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)
Andy Murray fez um último game brilhante, 
apesar da vitória de Djokovic 
(Foto: Getty Images)


Diferente do primeiro set, Murray voltou mais concentrado para a segunda parcial. Ainda que em dificuldade, o britânico conseguiu manter seus serviços e aproveitou uma dupla falta de Djokovic para quebrar o sérvio e, em seguida, fazer 4/1. Murray manteve o ritmo e seguiu sem deixar seu saque ser ameaçado pelo número 1 do mundo até fazer 6/3 em um lindo drop shot, que deixou Djokovic parado no meio da quadra.

O duelo continuou equilibrado. Djokovic confirmou com bastante dificuldade e, em seguida, conquistou uma quebra sobre o rival. Porém, Murray devolveu logo no game seguinte, com duas duplas faltas cometidas pelo sérvio. Nada que abalasse a frieza do atual número 1 do mundo.

Djokovic mais uma vez subiu o nível, quebrou o rival e chegou ao 5/2, colocando grande pressão sobre o britânico. Murray ainda salvou um break e match point com um ace e confirmou seu saque. Mas, o britânico ainda queria jogo. Fez um game brilhante, teve sete break points desperdiçados até que sua bola parasse na rede e desse o título ao sérvio, que se manteve firme mesmo nos momentos de dificuldade.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/djokovic-supera-murray-e-campeao-em-madri-e-bate-recorde-em-masters.html

Nenhum comentário: