domingo, 8 de maio de 2016

Com Barça na ponta, Atlético e Real precisam quebrar escrita por título



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 


Levantamento aponta que nenhum time venceu as últimas oito rodadas em 50 anos




Por
Madri, Espanha



O domingo promete ser de pura emoção e expectativa na Espanha. Afinal, a penúltima rodada do Campeonato Espanhol será disputada com Barcelona e Atlético de Madrid ocupando a liderança e segunda colocação, respectivamente, com 85 pontos, e o Real Madrid em terceiro com um ponto a menos. Em caso de derrota dos rivais, os catalães comemoram o título. Porém, para vencer a liga nacional os times de Madri precisam quebrar uma escrita. De acordo com um levantamento do diário "AS", nenhuma equipe nos últimos 50 anos venceu as últimas oito partidas seguidas da competição.

Suárez Barcelona Betis (Foto: AFP)
Barcelona de Suárez e Messi é o único time que 
depende apenas das próprias forças para ser 
campeão (Foto: AFP)


É exatamente esse feito que o Atlético de Madrid pode alcançar se vencer as duas últimas rodadas.
Além dos triunfos, o time de Simeone precisa de pelo menos um tropeço do Barcelona em dois jogos para ficar com a taça. Mas se o feito dos colchoneros pode ser incrível, a equipe de Zidane faria algo ainda mais improvável: conquistar 36 pontos em 36 disputados nos últimos 12 jogos. São dez vitórias seguidas, incluindo o 2 a 1 sobre o Barça no Camp Nou.

Cristiano Ronaldo José Mourinho Real Madrid 2012  (Foto: Getty images)
Cristiano Ronaldo e José Mourinho comemoram 
vitória do Real Madrid, campeão em 2012 (Foto: 
Getty images)


Ainda de acordo com o "AS", os rivais de Madri têm arrancadas históricas em retas finais do Espanhol. Na temporada 2012/12, o Real Madrid somava 65 pontos na 30ª rodada. O líder era o Barcelona, com 78. Comandados por José Mourinho, os merengues engataram seis vitórias seguidas nas últimas seis rodadas e terminaram a competição com 100 pontos, levantando a taça.

Porém, o Real também protagonizou uma grande arrancada que não resultou em título. Foi na temporada 1980/81. Na ocasião, o Real Sociedad foi o campeão. Faltando sete jogos, quem estava na liderança era o Atlético de Madrid, somava quatro pontos a mais do que o Barcelona, e com seis de vantagem sobre o Sociedad. Os merengues estavam em sétimo, com oito pontos a menos do que o rival da capital. No fim, o time basco e o de Madri terminaram empatados com 45 pontos, mas a equipe de Anoeta levou vantagem no confronto direto e ficou com a taça.

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Espanhol 

A arrancada histórica do Atlético de Madrid aconteceu na temporada 1965/66. O time colchonero ocupava a terceira posição na 23ª rodada, com quatro pontos a menos do que o Real Madrid, e um a menos do que o Barcelona. Mas conquistou 14 pontos na sequência, terminou a competição com um ponto de vantagem sobre o Real, seis a mais do que os catalães e conquistou o título. Por curiosidade, antes do sprint para o título, o Atlético havia perdido na sequência para os rivais citados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/05/com-barca-na-ponta-atletico-e-real-precisam-quebrar-escrita-por-titulo.html

Nenhum comentário: