terça-feira, 31 de maio de 2016

Após pausa por chuva, Radwanska e Halep levam viradas e são eliminadas



Favoritas são superadas por Tsvetana Pironkova e Samantha Stosur depois de
saírem na frente no último domingo; partidas de Serena e Venus são adiadas




Por
Paris, França


Simona Halep é eliminada em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)Simona Halep teve dificuldades no reinício da partida e foi eliminada (Foto: Reuters)


No último domingo, as partidas de  Agnieszka Radwanska (2ª do ranking da WTA) e Simona Halep (6ª) precisaram ser interrompidas por conta da chuva que caía em Paris. Até então as favoritas lideravam seus confrontos sem maiores dificuldades. Porém, ao voltarem à quadra nesta terça-feira, elas se depararam com as rivais, Tsvetana Pironkova (102ª) e Samantha Stosur (24ª), respectivamente, inspiradas e acabaram eliminadas nas oitavas de final de Roland Garros.

+ Confira a chave de simples feminina em Roland Garros

A maior surpresa foi a de Pironkova. Semifinalista em Wimbledon em 2010, a búlgara não vinha somando resultados expressivos em grandes competições. E tudo encaminhava para mais uma derrota, quando a vice-líder do ranking, Radwanska, somava 6/2 e 3/0 até a paralisação no domingo.

No entanto, Pironkova emplacou nada menos que dez games consecutivos no retorno da partida nesta terça-feira antes de conquistar a vitória por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Vale destacar a polonesa não se apresentou em ótimas condições físicas, precisando ser atendida no punho direito durante o confronto.

Agnieszka Radwanska é derrotada em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Agnieszka Radwanska voltou, sentiu lesão no 
punho, e foi dominada pela rival 
(Foto: Reuters)


Apesar de enfrentar uma adversária mais complicada, Simona Halep havia largado em vantagem no domingo, ao estar vencendo o primeiro set em 5/3 até a paralisação. Porém, a australiana Samantha Stosur voltou mais ligada e devolveu a quebra no reinício da partida, conseguindo levar a decisão para o tie-break e vencer o primeiro set. Em seguida, a 24ª do ranking se manteve bastante sólida e não deixou Halep reagir para garantir uma vaga nas quartas de final em Roland Garros.

Na próxima fase, Tsvetana Pironkova e Samantha Stosur se enfrentam por uma vaga na semifinal. Quem passar, pega a vencedora do duelo entre Garbiñe Muguruza (4ª) e Shelby Rogers (108ª).


CHUVA PROVOCA ADIANENTO DA PARTIDA DE SERENA

Um dos principais duelos programados para esta terça-feira, entre Serena Williams e Elina Svitolina, precisou ser adiado para quarta-feira por conta da chuva que continuou caindo em Paris. Além da número 1 do mundo, sua irmã Venus também jogaria, contra a suíça Timea Baczinsky, e teve a partida reprogramada. As partidas são válidas pelas oitavas de final em Roland Garros.


Confira as partidas adiadas pela chave feminina:
Serena Williams x Elina Svitolina
Venus Williams x Timea Baczinsky
Kiki Bertens x Madison Keys
Carla Suárez Navarro x Yulia Putintseva


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/apos-pausa-por-chuva-radwanska-e-halep-levam-viradas-e-sao-eliminadas.html

Nenhum comentário: