terça-feira, 31 de maio de 2016

Chuva atrapalha mais uma vez, e jogo de Djokovic é cancelado no 3º set



Sérvio empatava em 1 set a 1 com Roberto Bautista Agut quando partida precisou ser paralisada em 4/1 na terceira parcial; Murray e Wawrinka também só atuam na terça




Por
Paris, França




Novak Djokovic com guarda-chuva no jogo contra Roberto Bautista Agut em Roland Garros (Foto: Reuters)Djokovic chegou a brincar com guarda-chuva de torcedora após voltar à quadra (Foto: Reuters)

Mais uma vez a chuva deu as caras em Paris e atrapalhou a programação de Roland Garros. Depois do adiamento total das partidas de segunda-feira, vários jogos desta terça não puderam ser completadas e só terão continuidade na quarta. Foi o caso de Novak Djokovic, que entrou pela primeira vez em quadra por volta das 7h30 (de Brasília), teve o confronto com Roberto Bautista Agut paralisado após o primeiro set, voltou a atuar por volta das 10h30, mas acabou vendo seu jogo ser cancelado durante a terceira parcial. Até ali, o sérvio tinha 3/6, 6/4 e 4/1 diante do espanhol.

Apesar da vitória parcial, Djokovic vinha em grande dificuldade na partida por conta da quadra lenta em virtude do saibro bem molhado. O sérvio, em diversos momentos, mostrava frustração por não conseguir ditar o ritmo do jogo e ainda via o espanhol Bautista Agut atuar em bom nível.
Além do jogo de Djokovic, os confrontos David Ferrer x Tomas Berdych, David Goffin x Ernest Gulbis, Dominic Thiem x Marcel Granollers também foram interrompidos após o seu início e só continuam na quarta-feira.

Stan Wawrinka e Andy Murray sequer chegaram a entrar em quadra nesta terça-feira e também só atuam na quarta.

+ Em duelo mineiro, Marcelo Melo bate André Sá nas duplas e vai às quartas+ Após pausa por chuva, Radwanska e Halep levam viradas e são eliminadas
O jogo
Apesar da chuva fina, Djokovic e Bautista Agut foram para quadra e encararam um saibro bastante pesado para o confronto. Logo no primeiro ponto, foram 30 trocas de bola, mostrando a dificuldade de ambos - sobretudo do sérvio - em ditar o ritmo. Os games eram uma questão de teste de paciência, esperando quem erraria para definir o ponto. De cara, Djokovic quebrou o serviço de Agut, que jogou uma bola na rede no break point. Em seguida, foi a vez do espanhol devolver e empatar a disputa, contando com uma dupla falta do sérvio. O jogo seguiu em ritmo lento e os tenistas trocaram mais uma quebra para cada lado no sexto e sétimo games.

Novak Djokovic no duelo contra Roberto Bautista Agut em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Número 1 do mundo teve muita dificuldade 
para atuar na quadra lenta por causa do 
saibro molhado (Foto: Reuters)


Neste momento, a chuva havia apertado em Paris, e Djokovic solicitou que o jogo fosse paralisado. No entanto, a organização do torneio ordenou que a partida continuasse. Visivelmente desconfortável em quadra, o sérvio errava mais que o normal e não conseguia manter o controle do jogo. Mais ligado, Bautista Agut aproveitou o momento e conseguiu sua terceira quebra sobre o número 1 do mundo no set logo em seguida. O espanhol foi para o saque, chegou a perder um set point, mas matou o ponto na rede para fechar em 6/3, tirando o primeiro set de Djokovic no torneio. Rapidamente, a quadra foi coberta e o jogo paralisado.

Roberto Bautista Agut Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)Roberto Baustita Agut fazia grande partida na quadra mais lenta (Foto: Reuters)


Após mais de duas horas de paralisação, os jogadores voltaram à quadra mesmo com chuva fina. Djokovic deu show de simpatia ao pegar emprestado o guarda-chuva de uma torcedora e dar uma volta na quadra arriscando até uns passos como no filme "Dançando na Chuva". O sérvio voltou mais ligado e teve cinco break points salvos por Bautista Agut nos primeiros games. No sexto game, no entanto, Djokovic encaixou um lindo winner de devolução na cruzada e quebrou o saque de Agut para fazer 4/2. Logo em seguida o espanhol mostrou personalidade para devolver na mesma moeda, quebrando o serviço de Djokovic. Os tenistas seguiram melhores na recepção e trocaram novas quebras até que o sérvio fechasse o set em 6/4.

No terceiro set, Djokovic seguiu pressionando o saque de Roberto Bautista Agut e conseguiu uma quebra no quarto game. No seguinte, o espanhol elevou o nível, causou muita dificuldade ao sérvio, que conseguiu manter o saque e abrir 4/1 na parcial. A chuva apertou e o árbitro decidiu pela paralisação do confronto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/chuva-atrapalha-mais-uma-vez-e-jogo-de-djokovic-e-cancelado-no-3-set.html

Nenhum comentário: