quinta-feira, 14 de abril de 2016

Medida da Wada não livra Sharapova, que será julgada por usar Meldonium



Apesar da Agência Mundial Antidoping prometer amenizar as regras paras atletas flagradas com a substância, ITF se antecipa e diz que a russa não será beneficiada





A promessa da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) de amenizar as regras para atletas que testaram positivo para Meldonium pelo visto de nada vai adiantar para Maria Sharapova. Isso porque a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) não mostrou a mesma tolerância e informou que a russa ainda será julgada depois de ter sido flagrada no exame antidoping pelo uso da substância proibida.

Maria Sharapova, doping (Foto: AP)
Flagrada por uso de Meldonium durante o 
Aberto da Austrália, Sharapova ainda será 
julgada (Foto: AP)


Embora a Wada tenha revelado na quarta-feira que as suspensões provisórias poderiam ser canceladas caso fique comprovado que um determinado atleta tenha ingerido Meldonium antes de a substância proibida ter sido colocada na lista no dia 1º de janeiro de 2016, a ITF se antecipou e afirmou que a russa não será beneficiada por essa decisão.

- Diante da recente notícia da Wada sobre o processo de lidar com casos envolvendo o Meldonium, a ITF pode confirmar que caso o Programa Antidoping de Tênis envolvendo Maria Sharapova vai proceder com uma audiência de acordo com as recomendações da Wada - afirmou a Federação Internacional de Tênis em um comunicado no seu site.

Dona de cinco títulos de torneios Grand Slam, a tenista russa foi flagrada durante o Aberta da Austrália, em janeiro de 2016. No entanto, a notícia do doping de Maria Sharapova só foi confirmada dia 7 de março.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/medida-da-wada-nao-livra-sharapova-que-sera-julgada-por-usar-meldonium.html

Nenhum comentário: