quinta-feira, 14 de abril de 2016

Após "conversa franca" com Levir, Fred é reintegrado ao elenco do Fl



Antes irredutível, atacante foi convocado pelo presidente Peter Siemsen para uma reunião com o treinador e pôs fim ao problema. Ele treina com o grupo e joga domingo





Por
Rio de Janeiro




OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O "caso Fred" teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira. Desta vez, com final feliz para os tricolores. Após reunião com o jogador, o técnico Levir Culpi e o diretor executivo de futebol Jorge Macedo nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen comunicou, em rápida entrevista coletiva, que o camisa 9 está reintegrado ao elenco tricolor. De acordo com o mandatário, ele convocou a conversa a fim de encerrar o mal entendido. Fred já treina na tarde desta quinta com seus companheiros na Urca e enfrenta o Vasco, no domingo, em Manaus.

- Finalmente, nesta manhã, nos reunimos Fred, Levir eu e Jorge. Eu convoquei essa reunião. Graças a Deus prevaleceu o bom senso.  O Fred foi muito franco. O Levir também foi muito franco e hábil. Os dois deram uma grande demonstração de profissionalismo. E é com uma enorme satisfação que eu comunico que o jogador está reintegrado, vai treinar e vai para o jogo no domingo. E o Levir conta com ele. Quem resolveu foi ele (Fred) mesmo, na hora que falou com a franqueza, seriedade e da maneira que falou. O Fred mesmo foi o responsável por dar a solução ao problema - disse o presidente tricolor.

 É com uma enorme satisfação que eu comunico que o jogador está reintegrado, vai treinar e vai para o jogo no domingo. E o Levir conta com ele.
Peter Siemsen

Peter afirmou que viu muita sinceridade na conversa entre Fred e Levir, o que, segundo o mandatário, foi fundamental para o entendimento entre as partes após alguns dias de indefinição.

- Tivemos uma conversa entre quatro paredes. O que posso dizer é que foi uma conversa muito franca. Claro que foi um problema que ninguém gostaria que acontecesse, mas a forma como ela foi solucionada foi muito bacana. Esse nível de franqueza e seriedade pouca vezes vi. Só posso ficar satisfeito. Diante do problema, se encontrou um caminho. Os maiores responsáveis foram o Fred e o Levir a encontrarem este caminho.

Questionado sobre o entrave que pairava nas Laranjeiras desde o último sábado, quando Fred se recusou a viajar com a equipe para enfrentar o Volta Redonda por conta de um problema de relacionamento com Levir e avisou que não jogaria mais sob o comando do treinador, Peter fez questão de frisar que problemas são comuns a todos os clubes. Além disso, mostrou-se "feliz" por ter ajudado a solucionar o caso.

- Na verdade, problemas sempre vão existir. Não só no Fluminense, mas em outros clubes de futebol, em empresas. Às vezes ele é maior ou menor. Já estou acostumado a encarar momentos difíceis. Esse foi muito difícil, dado o jogador que é e dado o momento que vive o técnico. O meu papel de presidente é fundamental nessa hora. Estou muito feliz. Feliz que os dois tiveram essa conversa e encontraram a solução. Só posso torcer para que tudo continue assim e que a gente saia mais forte dessa dificuldade para brigarmos por títulos com nosso ídolo e principal jogador.

Saiba mais: Após incerteza, Fred aparece para mais um treino separado no Flu

Fred Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá/ Globoesporte.com)
Fred chegou às Laranjeiras às 10h16 e treinou 
apenas na academia pela manhã (Foto: 
Edgard Maciel de Sá)


Mesmo com sua presença incerta, Fred chegou ao clube sozinho no horário combinado, por volta das 10h16. Pouco antes dele, alguns membros da comissão técnica já haviam aparecido. O jogador, no entanto, não foi a campo para realização da atividade e treinou apenas na academia. Cerca de 1h15 depois, Siemsen também apareceu no clube. O presidente foi direto para o vestiário e pouco depois iniciou, em sua sala, uma reunião com o jogador. Levir Culpi chegou ao clube sem ser visto pela imprensa.

Em meio a indefinição, na última quarta, o São Paulo foi o primeiro clube a fazer contato oficial com o Flu para conversar sobre Fred. O Atlético-MG informou que tem interesse, mas disse que só abriria negociação após a partida desta quinta contra o Melgar, pela Libertadores. Com o assédio aumentando, o camisa 9 foi cercado por funcionários do Flu na tentativa de convencê-lo a rever sua postura radical de querer deixar as Laranjeiras e não trabalhar mais com Levir. Apesar de incomodado com a atual situação, o atacante seguia irredutível até a noite da última quarta. Nesta quinta, a reunião mudou o rumo da história.

O Flu volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, em Manaus, pela última rodada da Taça Guanabara. Um empate garante ao Tricolor o título da competição e a vantagem na fase decisiva do Campeonato Carioca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/04/fred-e-reintegrado-ao-elenco-no-fluminense.html

Nenhum comentário: