terça-feira, 26 de abril de 2016

A 100 dias das Olimpíadas, Rio 2016 recebe chama olímpica em Atenas


OLIMPÍADAS 2016


Revezamento da tocha olímpica chega à capital da Grécia nesta quarta-feira após percorrer várias regiões do país por seis dias. Festa será no estádio do Panathinaikos

Por Atenas


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO LINK DA  FONTE
NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)


Depois de percorrer várias regiões da Grécia durante seis dias, o revezamento da tocha olímpicacheganesta quarta-feira a Atenas, berço dos Jogos. A partir de 11h (horário de Brasília), será realizada a cerimônia oficial de passagem da chama olímpica ao Comitê Rio 2016. O local da festa é o estádio do Panathinaikos, sede dos Jogos Olímpicos de 1896 e também de 2004.
Estão confirmadas as participações do presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do Comitê Helênico, Spyros Capralos.
O revezamento da tocha olímpica esteve em mais de 30 cidades da Grécia, em uma rota de 2 mil km que começou em Olímpia dia 21 de abril com o acendimento da chama Olímpica e terminou em Atenas.
Cerimônia Tocha Olímpica (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)Revezamento em solo grego começou no dia 21 de abril (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)
O cantor grego Sakis Rouvas, a Orquestra Filarmônica de Atenas e a companhia de dança The Bacchae estão entre as atrações do espetáculo. O Comitê Rio 2016 foi convidado a dar um toque de brasilidade e fará uma surpresa.

A chama olímpica seguirá para uma parada na Suíça, país-sede das Nações Unidas e do Comitê Olímpico Internacional (COI). Em 2 de maio, a chama embarca para Brasília, ponto de partida da viagem que passará por 327 cidades brasileiras rumo à cerimônia de abertura do Rio 2016.

FONTE:

Nenhum comentário: