quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cuca entende críticas, mas justifica trocas e diz: "Sei o que estou fazendo"



Treinador foi o mentor da negociação que levou Robinho e Lucas para o Cruzeiro, em troca das chegadas dos laterais Fabrício e Fabiano




Por
São Paulo



cuca palmeiras (Foto: Tossiro Neto)Cuca justificou as trocas em coletiva nesta quarta-feira, na Academia (Foto: Tossiro Neto)


Os questionamentos de grande parte da torcida do Palmeiras a respeito da troca de jogadores com o Cruzeiro anteciparam a coletiva de Cuca. Na reapresentação do elenco, o treinador foi à sala de imprensa da Academia de Futebol para justificar as saídas de Robinho e Lucas e as chegadas dos laterais Fabrício e Fabiano.

– Hoje nem era meu dia de dar entrevista. Estou vindo em consideração ao torcedor para dar as explicações devidas – disse, nesta quarta-feira, dois dias antes de quando habitualmente conversa com os jornalistas.

– Sei o que estou fazendo. Quando se faz trocas, elas não vão contentar a todos, vai ter críticas. Mas não me incomodo com isso, me incomodo com o resultado final – comentou, seguro.

Durante a entrevista, o treinador negou qualquer problema com os jogadores que saíram e destacou que os que chegaram serão úteis por terem características diferentes. Além da maior estatura de Fabrício (1,88m) e Fabiano (1,85m), que ajudará na bola parada, ele detalhou as qualidades tanto do lateral-esquerdo quanto do lateral-direito.

Se não encarar sua estrada, você não sai do lugar. O que vai responder se é certo ou não é o resultado final
Cuca, técnico do Palmeiras

– O Lucas ataca muito bem, o Fabiano tem uma linha mais defensiva. Temos o João Pedro para uma linha ofensiva, além do Jean, que, no futuro, pretendo colocá-lo como segundo volante novamente – analisou, antes de falar também sobre Fabrício.


LEIA MAIS:
> Allione passa por cirurgia e fica fora de seis a oito semanas


– Ele vem numa condição polivalente. Pode fazer lateral esquerda, uma segunda linha de quatro pelo lado esquerdo. Não é o caso de ver quem saiu ganhando, quem saiu perdendo. Você dá uma mexida no elenco, os jogadores vão por empréstimo e, daqui a pouco, têm condição de retornar.

Fora do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, o Palmeiras voltará a campo somente em 14 de maio, quando recebe o Atlético-PR, na arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro. É na competição que Cuca espera convencer, de fato, que a troca foi bem planejada.

– Modéstia à parte, sei fazer montagens de elenco. Estou tendo apoio do Alexandre (Mattos, diretor de futebol), do presidente (Paulo Nobre), em cima dessa montagem. Sei que ela traz algum desconforto, não só para mim. É o natural do futebol. Mas, se não encarar sua estrada, você não sai do lugar. O que vai responder se é certo ou não é o resultado final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/04/cuca-entende-criticas-mas-justifica-trocas-e-diz-sei-o-que-estou-fazendo.html

Nenhum comentário: