LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16
Meia colombiano, que se envolveu em polêmicas nesta temporada, é novamente preterido, aumentando rumores de possível saída do Real Madrid na próxima janela
Nos últimos oito jogos do Real, James não saiu do banco em três deles, justamente os de maior importância: o clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol (vitória no Camp Nou por 2 a 1), o jogo da volta contra o Wolfsburg pelas quartas da Champions (vitória por 3 a 0 e classificação à semi garantida), e agora a ida contra o City. No duelo de ida contra o time alemão, a derrota por 2 a 0 fora de casa, James até entrou em campo, mas quando o relógio já marcava 40 minutos do segundo tempo. Ou seja, não teve tempo para praticamente nada.
James Rodríguez vive momento ruim no Real Madrid e pode deixar o clube em breve (Foto: Reuters)
Nos demais, o atleta de 24 anos foi titular nas vitórias sobre Eibar e Getafe, mas somente porque Zidane estava poupando Kroos e Modric, respectivamente. E jogou poucos minutos contra Villarreal e Rayo Vallecano.
A última participação de James em uma partida com nível mais alto de importância foi na volta das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Roma. Ele foi titular e inclusive marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0. Ainda assim, a pressão era mais baixa do que nas já citadas vezes em que não atuou, pois os merengues haviam vencido os italianos na primeira partida, fora de casa, pelo mesmo placar.
A má fase atual colabora para que cresçam na imprensa espanhola os rumores de uma possível transferência de James ao fim desta temporada. O meia custou caro ao Real: € 80 milhões. O clube espanhol o contratou para a temporada 2014/15, logo após ter sido artilheiro da Copa do Mundo no Brasil, mas o meia ainda não rendeu o que se esperava dele.
Haja vista as recentes escolhas, fica claro que o técnico Zidane não deposita muita confiança em James desde que assumiu o cargo. Os problemas do colombiano, porém, começaram bem antes disso. Em uma temporada recheada de polêmicas, ele brigou com o ex-técnico Rafa Benítez, teve seu nome ligado a baladas e chegou a ser perseguido pela polícia por conta do excesso de velocidade. Também foi vaiado várias vezes no Santiago Bernabéu pela torcida merengue, que julga seu comportamento como inadequado e com falta de comprometimento.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário