terça-feira, 26 de abril de 2016

Simeone crê em jogo duro, mas se mostra confiante: "Só espero a vitória"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


Treinador do Atlético destaca "alternativas" do Bayern, faz elogios a Guardiola e dá indícios de time ofensivo: "Temos que fazer gols e é isso que buscaremos na partida"




Por
Madri, Espanha




O Atlético de Madrid desbancou o Barcelona e quer seguir derrubando gigantes na Liga dos Campeões. Prestes a enfrentar o Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partida -,o treinador Diego Simeone apontou as qualidades do adversário, elogiou Pep Guardiola, mas deixou claro que o único objetivo no Vicente Calderón é a vitória.

Diego Simeone Coletiva Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
Diego Simeone, ao lado de Fernando Torres, 
na coletiva do Atlético de Madrid antes da 
semi desta quarta (Foto: Reuters)


Em entrevista coletiva nesta terça, o argentino destacou todo trabalho realizado no comando do Atlético de Madrid e afirmou que as duas equipes estão em igualdade de condições para o duelo.
Só pensamos em ganhar. Da minha equipe só espero a vitória, não espero outra coisa."
Diego Simeone

- Com muito trabalho e dedicação de muita gente que acredita em uma ideia, se consegue tudo que estamos fazendo. Eu vivo com a ilusão e determinação que o momento pede. Só pensamos em ganhar. Da minha equipe só espero a vitória, não espero outra coisa. Eles estão nas mesmas condições que nós, e estamos na mesma situação: temos que seguir vencendo.

O duelo entre os treinadores apimenta ainda mais a semifinal. Para Simeone, as possibilidades criadas por Guardiola são muitas, o que leva o Atlético a atuar nos espaços que se sentir mais a vontade.
- Imagino uma partida dura, com um treinador inovador dentro do mesmo jogo, com várias alternativas ofensivas, contra um Atlético tentando levar o jogo onde nos for mais conveniente. Será um duelo importante para abrir a eliminatória. Temos um treinador e jogadores no rival que têm propostas diferentes dentro do seu jogo. Nas guerras não ganham os que têm mais soldados, mas sim os que o utilizam melhor. 

Favorito ou não, Simeone deixa os jogadores cientes apenas de uma coisa: a necessidade de fazer gols. Deixando de lado as qualidades individuais do Bayern, o treinador aponta para um time ofensivo dentro de casa. 

- Não estamos pensando nessa situação (favoritismo do Bayern), só na grande oportunidade que temos. É normal que os jornalistas se posicionem de um lado ou de outro, mas nós nos concentramos em ganhar. Eles trabalham muito bem defensiva e ofensivamente. Para avançar, temos que fazer gols e é isso que buscaremos na partida desta quarta-feira.


FONTE:

Nenhum comentário: