Depois de feito contra Tsonga, cearense leva o primeiro set para o tie-break, erra bolas por centímetros, e acaba sendo derrotado pelo uruguaio na quadra Guga Kuerten
Thiago Monteiro na partida contra Pablo Cuevas Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
- Hoje foi meu primeiro jogo com tanta torcida assim. Foi incrível a energia que eles me passaram. Tentei meu melhor hoje, mas o Cuevas foi melhor e mereceu a vitória. Fico feliz com o reconhecimento e espero ter mais gente me apoiando ao longo desse ano - disse o jogador em coletiva após a partida.
Na próxima partida, o uruguaio Pablo Cuevas vai fazer um duelo sul-americano com o argentino Federico Delbonis (46°), que vai fazendo uma campanha impressionante no Aberto do Rio após eliminar Jack Sock e Paolo Lorenzi, com direito a pneu sobre o italiano no último jogo.
O jogo
Atuando desta vez na noite carioca, Thiago Monteiro encontrou um clima bem mais agradável do que quando enfrentou Jo-Wilfried Tsonga, na primeira rodada, no início da tarde de quarta-feira. Porém, quem achava que o brasileiro tinha usado o sol como aliado, viu o jogador mantendo a mesma solidez que teve diante do francês. No segundo game, ele viu Pablo Cuevas ter um break point e conseguiu manter o serviço. O jogo seguiu bastante igual, com os tenistas sem ameaçar os serviços um do outro. Variando bem as jogadas, Monteiro surpreendia o uruguaio, que precisava correr bastante para se manter nos pontos. Sem quebrar no primeiro set, a decisão ficou para o tie-break.
Pablo Cuevas na partida contra Thiago Monteiro
no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Da mesma forma que no primeiro set, Thiago se viu em apuros logo no início, com o uruguaio conseguindo uma chance de quebra. Novamente, o brasileiro mostrou ter a cabeça no lugar e salvou o break. Na sequência, não resistiu. Com um duplo break point, Cuevas fez um longo ponto, defendeu bem os ataques do jogador da casa, até que Thiago jogou a bola na rede e foi quebrado. O brasileiro seguiu firme, sem deixar o ritmo baixar, mas não conseguia incomodar o saque de Cuevas. O uruguaio, então, conseguiu mais uma chance de quebra quando tinha 5/3, que valeu o match point. Com uma bola no corpo de Monteiro na rede, ele saiu com a vitória após consolidar a segunda quebra.
DUPLAS BRASILEIRAS AVANÇAM NA COMPERTIÇÃO
Ao mesmo tempo que Rafael Nadal estava em quadra no confronto com Nicolas Almagro, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner ganharam arquibancadas lotadas na Quadra 1 para o confronto com o britânico Aljaz Bedene e Albert Ramos Viñolas. Empurrados pelos quase mil torcedores, eles fizeram um duelo extremamente equilibrado e decidido nos detalhes, mas saíram com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/7(6), 7/6(4) e 10-4.
Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner venceram
nas duplas nesta quinta-feira (Foto: Fotojump)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/no-embalo-da-torcida-thiago-monteiro-joga-bem-luta-mas-cai-para-cuevas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário