sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Atrasos em pagamentos motivaram pacto de silêncio no São Paulo


Jogadores fizeram acordo para não dar entrevistas em protesto à falta de pagamento de direitos de imagem; prêmio por classificação à Taça Libertadores foi quitado




Por
São Paulo



Treino São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Grupo do São Paulo faz boicote por conta 
de salários atrasados(Foto: Érico 
Leonan/saopaulofc.net)


Os jogadores do São Paulo fizeram um pacto de silêncio nos últimos dias em resposta ao atraso de dois meses no pagamento de direitos de imagem. Os atletas não deram entrevista na saída do gramado, durante a derrota por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, pela Libertadores. A informação foi divulgada pelo site da "Espn" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O acordo dos jogadores foi prévio ao resultado e seria aplicado independentemente de vitória ou derrota. A esperança, obviamente, era de que o time vencesse o The Strongest, mas a derrota deu início a uma crise.

Na terça-feira, dia anterior ao confronto com o The Strongest, a previsão era de que Hudson desse entrevista coletiva no Pacaembu. Mas por conta do acordo entre os jogadores, o técnico Edgardo Bauza foi o entrevistado.

Depois do jogo diante dos bolivianos, Calleri, Diego Lugano e Alan Kardec conversaram com os jornalistas, o que dividiu os atletas por conta do acordo de silêncio. Na quinta-feira, o reforço Maicon foi apresentado e nesta sexta Lugano falou com a imprensa. Esses dois últimos não fizeram parte do movimento.

Nos bastidores, há relatos de que as premiações pela classificação para a Taça Libertadores, como quarto colocado do Brasileirão de 2015, estariam atrasadas. Mas dirigentes do Tricolor afirmam que esse débito foi quitado no último sábado. O pagamento dos prêmios pela eliminação ao César Vallejo, do Peru, na primeira fase da competição continental, não foi feito.

O clube pretende quitar os débitos com as luvas (prêmio por assinatura de contrato) que receberá quando fechar o próximo acordo de televisionamento de seus jogos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/atrasos-em-pagamentos-motivaram-pacto-de-silencio-no-sao-paulo.html

Nenhum comentário: