sábado, 6 de fevereiro de 2016

Nadal cai em chave difícil no ATP de Buenos Aires; Clezar avança no quali


Espanhol, que inicia sua participação na 2ª rodada, pode ter Monaco, Dolgopolov e Isner no caminho até a final; torneio terá ainda Tsonga e Ferrer do outro lado da chave




Por
Buenos Aires, Argentina

Rafael Nadal final do ATP da Argentina de tênis campeão (Foto: Reuters)Rafael Nadal e Juan Monaco podem reeditar a final de 2015 logo na 2ª rodada (Foto: Reuters)


Surpresa de última hora no ATP 250 de Buenos Aires após pedir convite à organização do torneio, Rafael Nadal terá um caminho complicado para defender o seu título na Argentina. O espanhol, que larga de "bye", jogando apenas a partir da segunda rodada, pode ter uma reedição da final de 2015 logo em sua estreia. Isso porque seu adversário sai do duelo entre Juan Monaco, vice-campeão da última edição, e um jogador vindo do qualifying.


+ Confira a chave do ATP de Buenos Aires


Caso avance às quartas de final, Nadal continua com chances de ter adversários complicados no caminho para uma nova decisão em Buenos Aires. O ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número 7, surge como favorito para enfrentar o Touro Miúra. Numa possível semifinal, o americano John Isner, atual número 12 do mundo, pode ser o concorrente.

Outros dois grandes nomes do torneio, Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer também iniciam a trajetória na segunda rodada. O francês enfrenta o vencedor do duelo entre os argentinos Leonardo Mayer e Guido Pella, enquando o espanhol terá pela frente quem passar do confronto entre o convidado Renzo Olivo e um jogador classificado do qualifying.

Vale lembrar que Rafael Nadal, John Isner, Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer serão as principais estrelas também no Aberto do Rio, que será disputado a partir de 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro. 


GUILHERME CLEZAR AVANÇA NO QUALINFYG

Apenas dois brasileiros tentam vaga na chave principal do ATP de Buenos Aires. Guilherme Clezar, 170º no ranking, conseguiu uma grande vitória neste sábado e avançou à segunda rodada do qualifying ao vencer o espanhol Daniel Gimeno-Traver (111º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h12. Para garantir uma vaga no torneio, o brasileiro terá que vencer o português Gastão Elias (142º) no próximo confronto, neste domingo.

Outro brasileiro em ação no qualifying é José Pereira (275º), irmão da top 50 feminina, Teliana Pereira. Ele joga sua primeira partida neste sábado contra o espanhol Albert Montañes (114º) e, caso vença, tentará um lugar na chave principal contra quem passar do duelo entre Filippo Volandri (201º) e Maximo Gonzalez (146º).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/nadal-cai-em-chave-dificil-no-atp-de-buenos-aires-clezar-avanca-no-quali.html

Nenhum comentário: