segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cruzeiro domina Taubaté na final e é tricampeão Sul-Americano de vôlei


Mesmo na casa do adversário, mineiros são superiores nos três sets e faturam o caneco. Na disputa pelo terceiro lugar, UPCN-ARG bate o Bolívar-ARG por 3 sets a 0




Por
Taubaté, SP



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Em uma final entre duas das principais forças do vôlei brasileiro se espera um jogo equilibrado, certo? Normalmente, sim. Mas no duelo entre Taubaté e Cruzeiro, pela decisão do Campeonato Sil-Americano de Vôlei 2016, não foi isso o que aconteceu. Superiores em todos os períodos, os mineiros dominaram os taubateanos no ginásio do Abaeté e venceram por 3 sets a 0 (20/25, 21/25 e 10/25). Consagraram-se tricampeões da competição que dá vaga para o Mundial. 

Cruzeiro campeão sul-americano vôlei 2016 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Cruzeiro conquistou neste domingo o tricampeonato 
do Campeonato Sul-Americano de Vôlei 
(Foto: Danilo Sardinha)


O oposto Wallace, com 11 pontos, foi o principal pontuador do Cruzeiro. Isac e Leal, com sete cada, foram outros dois destaques cruzeirenses. Por Taubaté, o ponteiro Lucarelli, com oito pontos, foi quem mais pontuou. Yadier, com cinco pontos, e Deivid, com quatro, foram os outros dois que mais pontuaram pelos anfitriões.

No embate preliminar, os argentinos UPCN e Bolívar disputaram o terceiro lugar. Campeão do torneio em 2015, o UPCN venceu o duelo por 3 sets a 0.
As equipes agora voltam a focar na Superliga. Na quinta-feira, 25, o Cruzeiro enfrenta o São José, às 19h30, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. O Taubaté joga no mesmo dia, mas às 20h, contra o Juiz de Fora, no ginásio do Abaeté. As partidas são válidas pela sétima rodada do returno da competição nacional.


O jogo

Logo no primeiro saque, Lucarelli fez um ace e abriu o marcador para os donos da casa. A jogada incendiou os torcedores que forraram as arquibancadas do ginásio do Abaeté. O Cruzeiro, porém, não se intimidou por sair atrás do placar e nem com a torcida contra. Logo empatou a partida. As equipes começaram a parcial trocando pontos. Mas, na metade do período, os mineiros abriram distância no placar. Bem na defesa e no ataque, venceram o primeiro set por 25 a 20, em 29 minutos de bola em jogo.

Vôlei Taubaté x Cruzeiro Sul-Americano 2016 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Partida começou equilibrada, mas Cruzeiro 
cresceu na parcial e venceu primeiro set 
(Foto: Danilo Sardinha)


O Cruzeiro manteve a superioridade no segundo set. Com o Taubaté cometendo muitos erros, os visitantes aproveitavam as falhas. Com bons bloqueios e saques, não demorou muito para os mineiros se distanciarem no placar. No fim do período, os taubateanos engataram uma sequência de pontos, mas a diferença era grande e não conseguiram igualar o confronto. Desta forma, Cruzeiro fez 2 a 0 ao vencer a parcial por 25 a 21.

Vôlei Taubaté x Cruzeiro Sul-Americano 2016 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Cruzeiro foi eficiente durante todo o jogo e não 
deu chances para o Taubaté (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


No terceiro set, os cruzeirenses não deixaram o Taubaté tentar reagir. Mantiveram o ritmo forte e assumiram a liderança da parcial. Os taubateanos, por outro lado, estavam irreconhecíveis em quadra. Com muitos erros, viram o adversário abrir larga vantagem. Daí ficou difícil para os anfitriões. Cruzeiro não relaxou e fechou a partida com a vitória por 25 a 10 no período.

Vôlei Taubaté x Cruzeiro Sul-Americano 2016 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Mineiros ganharam o terceiro set por diferença 
grande de pontos (Foto: Danilo Sardinha
/GloboEsporte.com)


PREMIAÇÃO

Confira os atletas eleitos os melhores do campeonato:

Melhor levantador: William Arjona (Cruzeiro)
Melhor oposto: Wallace (Cruzeiro)
Melhor ponteiro: Lucarelli (Taubaté)
Segundo melhor ponteiro: Nikolay Uchikov (UPCN)
Melhor central: Isac (Cruzeiro)
Segundo melhor central: Deivid (Taubaté)
Melhor líbero: Felipe (Taubaté)
Melhor jogador do campeonato  (MVP): Leal (Cruzeiro)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/cruzeiro-domina-taubate-na-final-e-e-tricampeao-sul-americano-de-volei.html

Nenhum comentário: