segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Com dúvida no ataque, Kleina aguarda liberação de Jorge Ortega no Coritiba


Ainda sem saber se poderá contar com Kleber, que deixou o campo com dores, treinador espera ter à disposição o paraguaio contra o Rio Branco, nesta quinta-feira




Por
Curitiba



Gilson Kleina Coritiba (Foto: Coritiba/Divulgação)Gilson Kleina espera poder contar com Jorge Ortega na quinta-feira (Foto: Coritiba/Divulgação)


Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Operário-PR, nem tudo foi motivo de alegria para o técnico Gilson Kleina após a vitória do Coritiba no domingo. Artilheiro do Campeonato Paranaense, Kleber Gladiador saiu de campo sentindo dores na coxa e virou dúvida para o confronto de quinta-feira, contra o Rio Branco-PR.

Ainda sem saber se poderá contar com o camisa 83 no meio de semana, em jogo marcado novamente no Couto Pereira, Kleina espera ter à sua disposição o paraguaio Jorge Ortega, contratado há duas semanas pela equipe.

- O Ortega está mais avançado, está trabalhando mais. Conversei com o Robson (preparador físico) e essa semana seria de polimento para o Ortega. Vamos ver qual é a gravidade da lesão do Kleber. Espero que seja a mínima possível. Vamos ver, se você falar com o atleta, ele vai querer estrear e jogar - afirmou o técnico coxa-branca em entrevista coletiva no Alto da Glória.

Por outro lado, o comandante alviverde mostrou cautela com a possibilidade de contar com atacante e deixou claro que qualquer decisão só será tomada com o aval do departamento médico do clube.

- Eu preciso respeitar todas as avaliações, até porque temos um ano inteiro ainda pela frente. As vezes nos empolgamos, aí podemos perder dois goleadores e uma semana só. Vamos fazer a reunião nesta segunda-feira e ver as condições do Ortega. Se tiver condições, vamos ver se temos alguma novidade para quinta. Caso contrário, vamos trabalhando com os garotos. Mudaríamos a característica, vou ter que trabalhar com uma mobilidade e ver como podemos ser uma equipe competente também contra o Rio Branco - analisou.


Confira também
Tabela completa e classificação do Paranaense
Em nova fase, Kleber desabafa: "Às vezes é bom tomar umas pancadas"

Gilson Kleina vê vitória consistente e elogia controle do Coxa em goleada


Caso Kleber seja vetado pelo departamento médico do clube, a intenção do treinador era promover a estreia do paraguaio no time coxa-branca. Com a equipe adaptada ao esquema com um homem de referência, a liberação de Ortega viria em boa hora no Coritiba.

No entanto, embora tenha sido anunciado oficial há duas semanas, o jogador ainda aguarda a sua regularização. Por se tratar de uma transferência internacional, a departamento jurídico do clube corre para deixar o jogador apto para trabalhar no país para poder dar sequência à regularização dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Jorge Ortega vem treinando em separado desde que chegou ao Alto da Glória. Sob os cuidados de Robson Gomes, o atacante vem aprimorando a forma física e, inclusive, já participou de alguns coletivos com o time reserva do Coritiba.

À espera de Ortega, o Coritiba, atual terceiro colocado do estadual, volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Rio Branco-PR, às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Jorge Ortega Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)
Enquanto aguarda regularização, Ortega 
corre para entrar em forma e ficar à 
disposição no Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)



Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/02/com-duvida-no-ataque-kleina-aguarda-liberacao-de-jorge-ortega-no-coritiba.html

Nenhum comentário: