terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Troca de "S" engrena o MSN: Suárez supera Sánchez, que revê o Barça


LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Hoje no Arsenal, Alexis foi sucedido no Barcelona pelo uruguaio, que tem melhores números e está brilhando ao lado de Messi e Neymar. Jogo começa às 16h45




Por
Londres



O trio MSN ganhou forma após a chegada de Luis Suárez ao Barcelona em função do rápido entrosamento que ocorreu entre ele, Messi e Neymar. Mas poderia ter nascido antes, com outro "S" sul-americano no lugar do uruguaio: Alexis Sánchez. O chileno, hoje no Arsenal, atuou pelo clube catalão do meio de 2011 ao meio de 2014 e, durante a temporada 2013-14, formou um trio de ataque ao lado do argentino e do brasileiro. Ele até foi bem em alguns momentos, mas o rendimento nem se compara ao de Suárez, que foi a peça de engrenagem do MSN. Buscando se valorizar contra o ex-time e levar os Gunners às quartas de final da Liga dos Campeões, Sánchez reencontra o Barça pela primeira vez nesta terça-feira, no jogo de ida pelas oitavas.


 O GloboEsporte acompanha em Tempo Real o duelo em Londres, às 16h45 (horário de Brasília).


Os números de Suárez são bem superiores aos de Sánchez. O uruguaio, contratado logo após a saída do chileno, tem apenas uma temporada e meia no clube e já marcou 69 gols em 86 jogos - média de 0,8 gol por partida. Sánchez, por sua vez, vestiu a camisa do Barça por três anos, disputou 141 jogos e marcou 47 gols - média de 0,33 gol por partida.


INFO_SUAREZ_BARCELONA (Foto: infoesporte)
INFO_SANCHEZ_BARCELONA 2 (Foto: infoesporte)
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões


Em relação aos títulos, Sánchez conquistou um Mundial de Clubes (2011), um Campeonato Espanhol (2012-13), uma Copa do Rei (2011-12), duas Supercopas da Espanha (2011 e 2013) e uma Supercopa da Europa (2011). Suárez, em seu primeiro ano, só não levou a Supercopa da Espanha e ainda faturou a Liga dos Campeões. E o Barcelona caminha para ser novamente campeão espanhol, onde é líder com oito pontos de vantagem, e da Copa do Rei - enfrentará o Sevilla na final.

- Eu nunca me arrependo das minhas decisões. Não foi fácil deixar o Barcelona. Eu realizei um sonho quando fui para lá, mas poucos jogadores permanecem no mesmo clube toda a vida. Mudar de ares é normal. Eu queria um novo projeto, uma nova experiência. E, com muitos jogadores de ataque no Barcelona, foi uma boa escolha que fiz. Acho que o Arsenal também foi a melhor escolha. Foi uma mudança positiva, e amo o clube - disse o chileno ao "Sunday Mirror".

Além dos títulos, os números de Messi e Neymar também foram melhores com Suárez. Na primeira temporada do trio (2014-15), por exemplo, foram 125 gols (59 de Messi, 41 de Neymar e 25 de Suárez). Em 2013-14, a única temporada do trio Messi-Sánchez-Neymar, foram 77 gols (41 de Messi, 21 de Sánchez e 15 de Neymar).


Montagem-SUAREZ---ALEXIS-SANCHES---BARCELONA (Foto: infoesporte)
O poderoso trio do Barça acima, e o 
antigo "MSN" abaixo (Infoesporte)
Barça tem vantagem na história

Se por um lado o Barça - que ficou em primeiro lugar no Grupo E, à frente de Roma, Bayer Leverkusen e Bate Borisov - está com tudo nesta temporada, assim como na passada, e corre atrás do seu sexto título da Champions, por outro o Arsenal oscila e busca a primeira conquista do torneio continental - ficou em segundo no Grupo F, atrás do Bayern de Munique e à frente de Olympiacos e Dínamo Zagreb. Os Gunners estão na terceira posição do Campeonato Inglês, atrás de Leicester e Tottenham, e vivos contra o Hull City nas oitavas da Copa da Inglaterra, mas caíram nas oitavas da Copa da Liga Inglesa.

Arsenal e Barcelona já se encontraram em sete jogos até hoje, com quatro vitórias dos espanhóis, uma dos ingleses e dois empates. O mais famoso foi a final da Liga dos Campeões de 2005-06, quando o Barça venceu por 2 a 1, com gol decisivo de Belletti. Mais recentemente, eles se cruzaram em dois mata-matas, ambos com classificação catalã: nas quartas de final em 2009-10, e nas oitavas em 2010-11.

Após o duelo de ida em Londres, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 16 de março, no Camp Nou, em Barcelona, às 16h45.


Veja as prováveis escalações:

Arsenal:
 Cech, Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin, Ramsey e Özil; Walcott (Oxlade-Chamberlain), Alexis Sánchez e Giroud. Técnico: Arsene Wenger.

Barcelona:
Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Messi e Suárez. Técnico: Luis Enrique.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/02/troca-de-s-engrena-o-msn-suarez-supera-sanchez-que-reve-o-barca.html

Nenhum comentário: