segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Campeão de quase tudo, Luis Enrique é eleito o melhor técnico do mundo


Ausente na cerimônia da Fifa, treinador levou a melhor sobre Guardiola e Sampaoli




Por
Zurique, Suíça


(OBS. DO BLOG:
VEJA OVÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO).


A Fifa anunciou nesta segunda-feira Luis Enrique como o melhor técnico do mundo de 2015. A temporada no comando do Barcelona foi sensacional, uma das melhores da história do clube. Ele conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. O comandante do time catalão, que venceu a disputa com Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e Jorge Sampaoli, da seleção do Chile, não esteve presente na cerimônia em Zurique, na Suíça, e foi representado pelo diretor esportivo do Barça, Robert Fernández.

Na eleição da Fifa para o melhor técnico do mundo, na qual treinadores e capitães das seleções e jornalistas participaram, Luis Enrique recebeu 31,08% dos votos. Guardiola ficou na segunda colocação, com 22,97% da preferência dos eleitores. E Sampaoli recebeu 9,47% dos votos.

Luis Enrique, técnico do Barça, vence como melhor treinador (Foto: Facebook)
Luis Enrique, técnico do Barcelona, vence 
eleição da Fifa como melhor treinador do 
mundo em 2015(Foto: Facebook)


Apesar de tantos títulos pelo Barcelona, e o prêmio de melhor técnico do mundo de 2015, o emprego de Luis Enrique no Barcelona esteve sob risco em determinado período da temporada passada. Ele entrou em conflito com Messi e Neymar, e por pouco não deixou o clube. Porém, "acertou" as diferenças com os astros e terminou a temporada e o ano de forma brilhante.

Jogador do Barcelona entre 1996 e 2004, depois de trocar o Real Madrid pelo clube catalão, Luis Enrique começou sua carreira de treinador justamente nos culés. Entre 2008 e 2011 comandou o Barça B, e na temporada 2011/12 teve seu primeiro grande desafio: comandar o Roma. Porém, a eliminação na Liga Europa para o Slovan Bratislava, além da sétima colocação no Italiano (que deixou o time fora das competições europeias), fizeram o treinador deixar a Itália antes mesmo de concluir seu contrato - que era de duas temporadas.

Em seguida, acertou com o Celta. Conseguiu terminar o Campeonato Espanhol na nona colocação, com destaque para a vitória por 2 a 0 sobre o Real Madrid. Depois, no dia 14 de maio de 2014, assumiu o Barcelona para realizar o maior trabalho da sua vida e conquistar vários títulos.

FUTEBOL FEMININO:


Jill Ellis, técnica dos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Jill Ellis, técnica dos Estados Unidos, levou 
o prêmio como melhor treinadora do 
futebol feminino (Foto: Reprodução)


Jill Ellis, técnica da seleção dos Estados Unidos, campeã mundial, levou o prêmio de melhor treinador (a) do mundo do futebol feminino. Ele venceu a disputa com Mark Sampson, da seleção da Inglaterra, e Noria Sasaki, do Japão.

A divisão de votos para melhor treinador do futebol feminino foi a seguinte: Jill Ellis (42.98%), Norio Sasaki (17.79%) e Mark Sampson (10.68%).


RONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/campeao-de-tudo-luis-enrique-e-eleito-o-melhor-tecnico-do-mundo.html

Nenhum comentário: