segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Brasil domina seleção de 2015 com Neymar, Dani Alves, Marcelo e T. Silva


Assim como o Brasil, Real Madrid e Barcelona são os times com mais representantes na equipe ideal do ano passado, divulgada em evento da Fifa em Zurique




Por
Zurique, Suíça



(OBS. DO BLOG:
VEJA OVÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO).



Só deu Brasil na seleção de 2015, divulgada na cerimônia da Fifa nesta segunda-feira, em Zurique. Ao todo, quatro jogadores do país foram eleitos para a equipe ideal do ano passado: Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo e Neymar. Além do quarteto que esteve com a Seleção no Mundial de 2014, outros sete nomes foram escolhidos: Neuer, Sergio Ramos, Iniesta, Pogba, Modric, Messi e Cristiano Ronaldo. Apenas o goleiro alemão do Bayern de Munique não esteve no evento para receber o prêmio das mãos do camaronês Samuel Eto'o.

Seleção da Fifa 2015 (Foto: Divulgação / Fifa)
A seleção da Fifa em 2015 
(Foto: Divulgação / Fifa)


A presença do quarteto na escolha feita em conjunto com a FIFPro, associação profissionais dos jogadores, deixou o Brasil folgado com o maior número de representantes na seleção de 2015 - Espanha (com dois), Alemanha, Croácia, França, Argentina e Portugal foram outros países com atletas na lista. Entre os clubes, Real Madrid e Barcelona dominaram a equipe, com quatro jogadores, cada - Bayern de Munique, Juventus e PSG completaram a relação.

Foi a primeira vez que Neymar apareceu na seleção da Fifa. Já Thiago Silva entrou nas últimas duas relações, assim como Daniel Alves teve sua vaga na equipe em 2009, 2011, 2012 e 2013 - Marcelo também foi eleito em 2013. David Luiz, também do PSG, Douglas Costa, do Bayern de Munique, eram outros nomes entre os 55 indicados, mas acabaram fora da lista final: o zagueiro ficou em décimo na posição, enquanto o ex-gremista foi o 13º  entre os atacantes (confira a classificação completa no final do texto).

Seleção da Fifa 2015 (Foto: Philipp Schmidli/Getty Images)
Dos 11 eleitos para a seleção do ano, apenas 
Neuer não foi à cerimônia em Zurique 
(Foto: Philipp Schmidli/Getty Images)

Em parceria com a Fifa e sem relação com a Uefa, que na semana passada elegeu a sua seleção de 2015, a escolha foi feita com base nos votos de 25 mil jogadores espalhados por 70 países do mundo da bola. Segundo a FIFPro, foi a votação recorde desde que iniciou 2005, ano em que começou a eleição.

A seleção do ano passado foi composta pelos seguintes jogadores: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Sergio Ramos (Real Madrid), David Luiz (PSG), Thiago Silva (PSG) e Philipp Lahm (Bayern de Munique); Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid) e Ángel Di María (hoje no PSG - à época no Manchester United); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Arjen Robben (Bayern de Munique ) e Lionel Messi (Barcelona).


Confira abaixo a classificação completa da eleição de 2015:

GOLEIROS: Neuer, De Gea, Buffon, Navas e Casillas
DEFENSORES: Sergio Ramos, Daniel Alves, Marcelo, Thiago Silva, Alaba, Piqué, Lahm, Alba, Mascherano, David Luiz, Varane, Boateng, Kompany, Hummels, Chiellini, Pepe, Terry, Godin, Carvajal e Ivanovic
MEIO-CAMPISTAS: Iniesta, Pogba, Modric, Kroos, Yaya Touré, Hazard, Vidal, Busquets, Verratti, James Rodríguez, Pirlo, Xabi Alonso, Rakitic, David Silva e Thiago Alcântara.
ATACANTES: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Luis Suárez, Lewandowski, Ibrahimovic, Agüero, Thomas Müller, Benzema, Sánchez, Robben, Bale, Douglas Costa, Rooney e Tévez.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/daniel-alves-thiago-silva-marcelo-e-neymar-entram-na-selecao-de-2015.html

Nenhum comentário: