Atacante vai reforçar o clube, vice-líder do Campeonato Francês, mas a "France Football" questiona a contratação do centroavante do Corinthians
- Boa ou má ideia? - pergunta.
No texto, a "France Football" lembra que o Monaco passa por dificuldades no ataque após as saídas de Berbatov e Martial. Também cita grandes nomes que fracassaram no clube do principado, como os italianos Vieri e Di Vaio.
Love é lembrado pelo seu desempenho no CSKA Moscou em 2005, quando o time russo venceu a Copa da Uefa. No entanto, 10 anos depois, o brasileiro teria dificuldade para se adaptar ao jogo físico do Campeonato Francês, na avaliação da revista.
"France Football" questiona Vagner Love:
"É sério?" (Foto: Reprodução)
Na opinião do jornalista Carlos Eduardo Eboli, da Rádio CBN, Vagner Love se destacou no fim de 2015 porque se encaixou bem no time do Corinthians, armado por Tite. Por isso, crê que o atacante pode não repetir o mesmo desempenho no novo clube, sem os companheiros e o técnico.
- Foi uma avaliação errada do Monaco. O Vagner Love e todos os astros combinaram naquele esquema montado pelo Tite, naquele time (...) Eu entendo a opção do jogador. Ele já teve oportunidades na Europa e voltou a viver um grande momento no Corinthiians. Talvez as negociações do Jadson e do Renato Augusto tenham pesado na decisão do Vagner Love. Ele viu aquele esquema se desmoronar, se desmontar e pensa: "Vai ser difícil".
O correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, ficou surpreso com o retorno de Love ao futebol europeu. Mas destaca que o atacante tem qualidades.
- Foi uma surpresa para mim ele voltar para a Europa. Eu estava doido para ver aquele time do Corinthians na Libertadores. Olhei para o elenco e todo mundo já tinha voltado da Europa. Quem tinha mais possibilidade de voltar era, talvez, Cássio e Renato Augusto. Para mim, todos estavam em uma idade para não voltar mais para a Europa. Foi uma surpresa o Monaco investir nele. Não é um demérito dele como jogador, ele é bom tecnicamente. Acho que ele encaixou muito bem com o meio de campo do Corinthians. Ele é forte de costas para o gol, sabe fazer o pivô. Não fez os gols que eu achava que ele faria, até os últimos dois meses do Brasileiro.
Vagner Love fez o gol que garantiu o título
do Corinthians, contra o Vasco (Foto:
Jorge Rodrigues / Ag. Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário