terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Supervisor confirma Deivid na vaga de Mano; Gilvan não bate martelo



CRUZEIRO



No Rio de Janeiro, Benecy Queiroz assegura ex-jogador como treinador da Raposa em 2016. Logo depois, presidente do clube afirma que substituto não está definido



Por
Rio de Janeiro


Cruzeiro; Deivid (Foto: Mauro Horita/Light Press)Deivid será anunciado como técnico do Cruzeiro (Foto: Mauro Horita/Light Press)


O Cruzeiro, por meio de seu supervisor de futebol, Benecy Queiroz, confirmou, nesta terça-feira, que optou por Deivid como substituto de Mano Menezes, que deixou o clube para treinar o chinês Shandong Luneng. Entretanto, logo depois, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, não confirmou a informação, dizendo que, quando a decisão estiver tomada, o clube convocará uma entrevista coletiva. O nome de Deivid, no entanto, é um dos que estão sendo analisados pela diretoria. 

Benecy Queiroz revelou o provável acerto no seminário de treinadores, evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O dirigente do clube mineiro informou que o anúncio será feito após a finalização de detalhes contratuais.

- A diretoria decidiu dar uma oportunidade ao Deivid, que, no período em que esteve como assistente técnico mostrou uma qualificação muito grande. Até amanhã (quarta-feira), acredito que todos os detalhes estarão concluídos.


OPINE:
Você aprova a efetivação de Deivid como técnico do Cruzeiro?


Deivid, ex-jogador de alguns dos principais clubes brasileiros, entre eles o próprio Cruzeiro, trabalhava como auxiliar técnico na Raposa desde a época de Vanderlei Luxemburgo e tinha o aval de boa parte do elenco celeste. Presente no mesmo evento no Rio, ele comentou a provável escolha. Garantiu estar preparado. Mas usou o mesmo tom: de que ainda falta a oficialização.

A diretoria decidiu dar uma oportunidade ao Deivid, que, no período em que esteve como assistente técnico mostrou uma qualificação muito grande. Até amanhã (quarta-feira), acredito que todos os detalhes estarão concluídos
Benecy Queiroz

- Vamos ter uma reunião nesses dias para definir. Eles falaram que querem seguir a linha de trabalho que conseguiram encontrar. Encontramos um perfil que achamos que é o certo. Se eu for efetivado, espero fazer um grande trabalho. Estou preparado. É um sonho que sempre esperei realizar, já vinha estudando, vinha me preparando - disse Deivid.

Como auxiliar, Deivid viveu duas realidades diferentes: esteve ao lado de Luxemburgo, de péssimos resultados na última passagem pelo Cruzeiro, e também de Mano Menezes, que quase alçou a equipe à Libertadores (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria);  com um perfil de Deivid). Ele garante ter ensinamentos a aproveitar de ambos.

- Vanderlei e Mano são duas escolas que tive, e pude aprender muito. Cada um tem o seu perfil. Mano foi muito vitorioso. Fui atleta do Vanderlei em quatro ou cinco equipes, fui auxiliar dele. Estava me ensinando bastante.

Deivid (Cruzeiro) no seminário técnico de treinadores na CBF (Foto: Sofia Miranda)Deivid (Cruzeiro) no seminário técnico de treinadores na CBF (Foto: Sofia Miranda)


O provável novo comandante cruzeirense se mostra animado. Ele prevê títulos para 2016.

- Vamos começar o ano fazendo uma boa pré-temporada, para que possamos montar uma grande equipe e brigar por títulos. O Cruzeiro tem condições. Foi bicampeão (brasileiro) e não pode passar o ano sem ganhar nada. Conheço o clube muito bem, joguei. Espero poder fazer um grande trabalho.

O Cruzeiro foi surpreendido com a decisão de Mano Menezes de ir para a China, na reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi ao mercado em busca de um substituto. Conversou com os argentinos Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli. Também pensou no holandês Seedorf. Mas preferiu a solução caseira.

Deivid de Souza nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 1979. Tem 36 anos. Como jogador, começou no Nova Iguaçu e destacou-se em equipes como Santos, Corinthians e Cruzeiro. Na Europa, passou por França (Bordeaux) e Portugal (Sporting) antes de se consolidar no Fenerbahçe, da Turquia. De lá, voltou ao Brasil para defender o Flamengo e depois o Coritiba.

Sua carreira como auxiliar técnico começou na metade da temporada passada, quando chegou ao Flamengo com Vanderlei Luxemburgo. Um ano e meio depois, terá sua primeira oportunidade como
treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/diretor-do-cruzeiro-confirma-deivid-como-substituto-de-mano-menezes.html

Nenhum comentário: