terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Otimista, Muricy chega ao Rio de olho na base e na reorganização do time


Antes de almoço com a cúpula do futebol rubro-negro, técnico fala do desafio de comandar o Flamengo e admite que terá trabalho. Ele será apresentado nesta terça




Por
Rio de Janeiro
 

Após ter seu nome confirmado pelo presidente reeleito Eduardo Bandeira de Mello, Muricy Ramalho já está no Rio de Janeiro para iniciar o trabalho à frente do Flamengo. O primeiro passo será uma reunião durante almoço com a cúpula do futebol rubro-negro. O técnico desembarcou no fim da manhã desta terça-feira acompanhado do auxiliar Tata, do analista de desempenho Cláudio Grilo e do empresário Rivellino. Na chegada, Muricy foi assediado por alguns torcedores e falou sobre “um dos maiores desafios” de sua carreira.

-  É um dos maiores (desafios). Já peguei coisas mais complicadas financeiramente, como no Internacional. Aqui a coisa está mais adiantada. Me chamou a atenção a convicção e a seriedade dos dirigentes de querer melhorar o Flamengo em todos os níveis, ou seja, estrutural e também de resultados. Financeiramente não foi tão melhor como os outros (clubes que fizeram proposta), mas estou numa fase da minha vida que preciso de desafios como este - disse o técnico ainda no aeroporto.

Muricy Ramalho será apresentado oficialmente como técnico do Flamengo ainda nesta terça-feira, na Gávea.

Muricy Ramalho aeroporto (Foto: Marcelo Hazan)
Pronto para o Fla: Muricy Ramalho chega ao 
Rio para começar o trabalho 
(Foto: Marcelo Hazan)


Muricy falou ainda que uma das condições para aceitar a proposta rubro-negra foi a de integrar mais a base com o time profissional. O técnico deu a entender que apostará na prata da casa e que trabalhará diretamente na contratação de reforços, o que será feito dentro dos limites financeiros do clube.

Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa.
Muricy

- Pedi autonomia para unificar a base. E vamos ver o que eles têm de investimento. É uma empresa, não se pode gastar mais do que se tem. Vamos ter trabalho para reorganizar o time, mas a expectativa é boa e estamos muito atentos ao mercado para melhorar isso.

E um dos reforços deve mesmo ser o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, que já tem o acerto encaminhado pela diretoria. Sobre o jogador, o novo treinador rubro-negro disse apenas:

- Bom jogador e no futuro poderemos fazer negócio.

Muricy Ramalho aeroporto Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Hazan)
Muricy Ramalho atende torcedores no aeroporto 
do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Hazan)



Nenhum comentário: