terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Todos os olhos no United: time inglês joga vida na Champions em dia calmo


Manchester United visita o Wolfsburg precisando vencer para ir às oitavas. Nos outros grupos, situação está definida, com Real, PSG, City e Juventus entre os classificados




Por
Wolfsburg, Alemanha


Louis van Gaal Manchester United (Foto: Reuters)
Van Gaal comanda United com sete desfalques 
e necessidade de vitória para se classificar sem 
sustos às oitavas da Champions (Foto: Reuters)


A rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões terá toda a sua emoção concentrada no Grupo B. O Manchester United visita o Wolfsburg na Alemanha precisando vencer para nao depender de outros resultados e conseguir se classificar às oitavas de final. Nas outras chaves, a situação está praticamente definida: o Real Madrid, por exemplo, cumpre tabela contra o Malmö, no Grupo A; Benfica e Atlético de Madrid, no C, e Juventus e Manchester City, no D, decidem quem fica no primeiro lugar.


  O GloboEsporte.com acompanha a rodada em Tempo Real a partir das 17h (de Brasília). 

Com os outros gigantes do dia classificados, as atenções estão voltadas para o Manchester United. A situação dos Diabos Vermelhos é complicada: em caso de empate ou derrota, podem ser ultrapassados na classificação pelo PSV, que recebe na Holanda o lanterna CSKA. Atualmente, o Wolfsburg lidera o Grupo B, com nove pontos, contra oito do United, sete do PSV e quatro do CSKA.


Confira a tabela da Champions.

- Este é o jogo mais importante no momento. É o maior pódio em que os jogadores podem atuar. Como jogador, time ou clube, você precisa provar a si mesmo. Por isso, é muito importante vencer amanhã (terça-feira). Não podemos depender do resultado do PSV - disse o técnico Louis van Gaal, em entrevista coletiva.

Juan Mata Manchester United (Foto: Reuters)
Jogadores do Manchester United se aquecem 
antes de treino na Alemanha (Foto: Reuters)


Para dificultar mais, Van Gaal não terá força máxima. Pelo contrário: sete jogadores não foram relacionados devido a problemas físicos. Entre eles estão o atacante Rooney, os meias Herrera e Schneiderlin e o zagueiro Rojo. Além disso, a equipe convive com problemas ofensivos: foram apenas 25 gols marcados em 20 jogos, somando o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões.

- Como treinador, eu tenho a experiência de que os gols virão. Quando você cria chances, você pode finalizar, e nós temos essa confiança. É questão de tempo, e eu espero que possamos provar isso amanhã - completou.


Real cumpre tabela

Longe do caráter de "finalíssima" da partida do Manchester United, os outros grandes que entrarão em campo nesta terça-feira têm o futuro definido. No Grupo A, o Real Madrid cumpre tabela: está classificado e já garantiu o primeiro lugar - o duelo em casa com o Malmö surge como uma boa oportunidade para Cristiano Ronaldo melhorar seus números. O PSG, também garantido nas oitavas de final, recebe o Shakhtar.

Cristiano Ronaldo treino Real Madrid (Foto: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)
Cristiano Ronaldo durante treino antes do 
duelo com o Malmö (Foto: AP Photo/
Daniel Ochoa de Olza)


Nos Grupos C e D, a definição restante é pelo vencedor de cada chave. No C, Atlético de Madrid e Benfica estão empatados em pontos, mas o time português joga em casa com a vantagem de um empate contra os colchoneros.

No Grupo D, o Juventus, com 11 pontos, visita o Sevilla e precisa de um empate para garantir a liderança. O Manchester City, que tem nove, recebe o Borussia Mönchengladbach e terá de vencer os alemães e torcer por derrota da Velha Senhora para terminar em primeiro lugar, algo importante para assegurar, teoricamente, um adversário mais acessível nas oitavas de final e a possibilidade de fazer o segundo jogo fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/12/todos-os-olhos-no-united-time-ingles-joga-vida-na-champions-em-dia-calmo.html

Nenhum comentário: