terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com GO e outras mudanças, CBF divulga tabela da Copa Verde 2016


Entidade altera critérios para definir os participantes do campeonato e privilegia o ranking nacional de clubes, divulgado também nesta terça-feira, dia 8




Por
Belém



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no fim da tarde desta terça-feira, dia 8, a tabela básica da Copa Verde 2016. Nesta terceira edição, a competição incorporou representantes do Estado de Goiás e promoveu uma mudança em seu formato de disputa - com a criação de uma fase preliminar, na qual quatro clubes brigam por duas vagas. O campeão tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana 2017.

Esta fase inicial está confirmada para começar no dia 6 de fevereiro, com o confronto entre Fast Clube-AM e Águia de Marabá-PA. Já no dia 17, acontece o duelo de volta, além da primeira partida entre Vila Nova-GO e Brasília-DF. As demais equipes iniciam diretamente na Primeira Fase, de acordo com os critérios divulgados no regulamento oficial do campeonato.

A CBF, nos documentos da competição, informa que considerou três pontos para determinar os participantes: os campeões de cada estado participante, quatro integrantes de acordo com o ranking nacional de clubes e dois integrantes de acordo com o ranking nacional de federações entre aquelas que não tinham duas vagas asseguradas.

Há uma curiosidade no Espírito Santo. A federação havia decidido que a vaga seria do Espírito Santos, campeão da Copa ES, mas a CBF divulgou a tabela com o Rio Branco, campeão estadual.

Os locais e os horários dos jogos ainda não estão confirmados. 


Confira a tabela básica:  
 
Fase preliminar  
Dia 06/02
Fast Clube-AM x Águia de Marabá-PA
Dia 17/02
Águia de Marabá x Fast Clube
Brasília-DF x Vila Nova-GO
Dia 02/03
Vila Nova x Brasília  


Primeira Fase – Ida
09/03 
Vencedor de Fast e Águia x Paysandu
Genus-RO x Rio Branco-AC
Náutico-RR x Remo
Santos-AP x Nacional-AM
Vencedor do jogo entre Brasília e Vila Nova x Luverdense
Interporto x Gama
Rio Branco-ES x Aparecidense-GO
Comercial-MS x Cuiabá-MT


Primeira Fase – Volta
16/03
Paysandu x Vencedor de Fast ou Águia
Rio Branco-AC x Gênus
Remo x Náutico-RR
Nacional-AM x Santos-AP
Luverdense x Vencedor de Brasília e Vila Nova
Gama x Interporto
Aparecidense-GO x Rio Branco-ES
Cuiabá-MT x Comercial-MS


FONTE:

Nenhum comentário: