terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CBF erra em tabela da Copa Verde e troca Espírito Santo pelo Rio Branco-ES


Entidade aponta que o Capa Preta será o representante do ES, quando na verdade quem vai jogar a competição será o Santão, atual campeão da Copa ES 2015.




Por
Vitória, E


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Copa Verde 2016, mas com pelo menos um erro. Na publicação, a entidade aponta que o Rio Branco-ES será o representante do futebol capixaba, quando na verdade quem vai jogar a competição será o Espírito Santo Futebol Clube, atual campeão da Copa ES 2015.

O presidente da Federação de Futebol (FES) explica o que aconteceu.

- A CBF solicitou o envio de um ofício indicando que a gente indicasse o representante do Estado na Copa do Brasil (o Rio Branco). Porém, eles não pediram o mesmo ofício em relação à Copa Verde e por isso pode ter acontecido o erro. Eu já fiz o comunicado e eles vão reparar com o nome do Espírito Santo FC - esclareceu Gustavo.



Primeira versão da tabela da Copa Verde 2016 foi publicada com erro (Foto: Reprodução/CBF)
Primeira versão da tabela da Copa Verde 
2016 foi publicada com erro 
(Foto: Reprodução/CBF)


De acordo com a primeira versão da tabela, o representante do Espírito Santo estreia na Copa Verde 2016 contra a Aparecidense. O jogo de ida acontece no dia 09 de março, no ES, e a volta será no dia 16 de março, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O campeão da competição garante uma vaga na Copa Sul-Americana 2016.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/copa-verde/noticia/2015/12/cbf-erra-em-tabela-da-copa-verde-e-troca-espirito-santo-pelo-rio-branco-es.html

Nenhum comentário: