terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Fã de Iniesta, Petros diz que jogo com o Barcelona será só para "desfrutar"


Meio-campista diz que campeonato do Betis é permanecer na primeira divisão, mas festeja adaptação ao futebol espanhol. Brasileiro se destaca em roubadas de bola




Por
São Paulo


Petros, Betis (Foto: Reprodução de Instagram)Petros em ação pelo Real Betis na Espanha
(Foto: Reprodução de Instagram)


Único brasileiro da equipe do Real Betis, Petros sabe que o último desafio de 2015 não será nada fácil para a sua equipe. Nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), em pleno Camp Nou, o time que voltou à elite do futebol espanhol nesta temporada terá pela frente um encontro com o Barcelona, atual campeão mundial e líder do campeonato. Barça que pode se sagrar campeão de inverno exatamente neste jogo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

– Não é a nossa liga. Esse jogo é para a gente desfrutar. Eles visitaram o Real Madrid e fizeram 4 a 0, num dos maiores jogos da história. Tiveram 90% de posse de bola. É só desfrutar o momento e fazer o seu melhor – disse ele, por telefone.

Passadas 16 rodadas, o Betis ocupa a 12ª posição, com 20 pontos – 15 a menos que o Barcelona e seis acima da zona da degola.

– Esse ano é um pouco complicado. Não tem como subir de divisão e brigar lá em cima, por isso estamos no meio da tabela. Mas já estivemos na classificação da Liga Europa e a meta é nos manter na primeira divisão para depois, com contratações, voltar a brigar pelo topo –  projetou.

Na última rodada, Petros deixou o campo bastante elogiado após o empate sem gols no clássico contra o Sevilla, principalmente pela boa marcação individual no argentino Éver Banega. Além disso, tornou-se o jogador da equipe com maior média de percorrida por jogo, pouco mais de 12km, o que evidencia o seu bom momento físico.

– Está sendo um começo muito acima do esperado e estou muito satisfeito. É impressionante o carinho que a torcida tem por mim em tão pouco tempo (cinco meses). Tenho feito grandes partidas e para mim é gratificante. Saio de uma escola diferente e em tão pouco tempo consegui aprender a jogar como eles. Estou diante de grandes jogadores, na primeira ou segunda liga mais importante do mundo, e tenho conseguido manter um bom desempenho. É a realização de um sonho – afirmou ele, que acumula duas assistências e um gol.

Vestiário Betis (Foto: Reprodução de Instagram)Vestiário Betis (Foto: Reprodução de Instagram)


Assim como nos tempos de Corinthians, onde participou dos primeiros jogos na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano, Petros tem se destacado em roubadas de bola. Por duas vezes, saiu de campo com 11 bolas recuperadas, o que chama a atenção da imprensa local. Ao todo, são 78 recuperações em 12 partidas, o que lhe dá a melhor média da Liga, com 6,5 por jogo. Mesmo sua maior qualidade, porém, necessitou de adaptação ao futebol espanhol.

– No Brasil os jogadores dominam a bola e tentam antes fazer uma jogada individual para depois fazer o passe. Aqui eles dominam e já tocam, poucos tentam a jogada individual, então tive que me adaptar. Como você vai roubar a bola de um cara que toca muito rápido? Adequei minha força a velocidade a esses movimentos e tenho conseguido grandes números – destacou
Amigo de Dani Alves e fã de Andrés Iniesta, ele espera sair do Camp Nou com uma conversa e uma fotografia com o jogador espanhol, que se tornou uma referência para Petros há anos.

– Será a realização de um sonho poder jogar em um grande palco contra o maior time do mundo, diante do Iniesta, que é meu ídolo. Vai ser maravilhoso. Vou desfrutar do jogo para mostrar o meu potencial. Eles tiveram uma maratona por conta do Mundial, não sabemos se as grandes estrelas vão jogar, mas será complicado de qualquer forma. Respeitamos muito o Barcelona.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/fa-de-iniesta-petros-diz-que-jogo-com-o-barcelona-sera-so-para-desfrutar.html

Nenhum comentário: