Meio-campista diz que campeonato do Betis é permanecer na primeira divisão, mas festeja adaptação ao futebol espanhol. Brasileiro se destaca em roubadas de bola
Petros em ação pelo Real Betis na Espanha
(Foto: Reprodução de Instagram)
(Foto: Reprodução de Instagram)
– Não é a nossa liga. Esse jogo é para a gente desfrutar. Eles visitaram o Real Madrid e fizeram 4 a 0, num dos maiores jogos da história. Tiveram 90% de posse de bola. É só desfrutar o momento e fazer o seu melhor – disse ele, por telefone.
Passadas 16 rodadas, o Betis ocupa a 12ª posição, com 20 pontos – 15 a menos que o Barcelona e seis acima da zona da degola.
– Esse ano é um pouco complicado. Não tem como subir de divisão e brigar lá em cima, por isso estamos no meio da tabela. Mas já estivemos na classificação da Liga Europa e a meta é nos manter na primeira divisão para depois, com contratações, voltar a brigar pelo topo – projetou.
Na última rodada, Petros deixou o campo bastante elogiado após o empate sem gols no clássico contra o Sevilla, principalmente pela boa marcação individual no argentino Éver Banega. Além disso, tornou-se o jogador da equipe com maior média de percorrida por jogo, pouco mais de 12km, o que evidencia o seu bom momento físico.
– Está sendo um começo muito acima do esperado e estou muito satisfeito. É impressionante o carinho que a torcida tem por mim em tão pouco tempo (cinco meses). Tenho feito grandes partidas e para mim é gratificante. Saio de uma escola diferente e em tão pouco tempo consegui aprender a jogar como eles. Estou diante de grandes jogadores, na primeira ou segunda liga mais importante do mundo, e tenho conseguido manter um bom desempenho. É a realização de um sonho – afirmou ele, que acumula duas assistências e um gol.
Vestiário Betis (Foto: Reprodução de Instagram)
– No Brasil os jogadores dominam a bola e tentam antes fazer uma jogada individual para depois fazer o passe. Aqui eles dominam e já tocam, poucos tentam a jogada individual, então tive que me adaptar. Como você vai roubar a bola de um cara que toca muito rápido? Adequei minha força a velocidade a esses movimentos e tenho conseguido grandes números – destacou
Amigo de Dani Alves e fã de Andrés Iniesta, ele espera sair do Camp Nou com uma conversa e uma fotografia com o jogador espanhol, que se tornou uma referência para Petros há anos.
– Será a realização de um sonho poder jogar em um grande palco contra o maior time do mundo, diante do Iniesta, que é meu ídolo. Vai ser maravilhoso. Vou desfrutar do jogo para mostrar o meu potencial. Eles tiveram uma maratona por conta do Mundial, não sabemos se as grandes estrelas vão jogar, mas será complicado de qualquer forma. Respeitamos muito o Barcelona.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/fa-de-iniesta-petros-diz-que-jogo-com-o-barcelona-sera-so-para-desfrutar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário