terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sem rumo em meio à saída do Vasco, Rafael Silva vira opção no Botafogo


Carrasco do Alvinegro no Campeonato Carioca já foi procurado para conversas pelo clube e pode acabar ficando no Brasil após ser cogitado no México e futebol asiático




Por
Rio de Janeiro


Rafael Silva Vasco aniversário (Foto: Reprodução / Instagram)Ainda preto e branco? Rafael pode trocar Vasco, onde foi artilheiro, pelo Bota (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma das novelas mais longas da atual janela de transferência do futebol brasileiro é a de Rafael Silva. Desde o fim de outubro, o atacante, que tem mais três dias de contrato com o Vasco, foi cogitado para jogar fora do país. Ásia e México já apareceram como prováveis destinos, e agora uma nova opção surgiu sem que ele precise sair do Brasil, ou mesmo do Rio de Janeiro: o Botafogo, vítima do jogador nas finais do Campeonato Carioca. Seu empresário, Matheus Costa, admitiu estar conversando com grandes clubes do país, mas negou que um dos interessados seja o time de General Severiano. Porém, segundo o GloboEsporte.com apurou, pessoas ligadas ao Alvinegro chegaram a procurar o atleta para primeiros contatos, ainda que embrionários.

Artilheiro do Vasco na temporada com 10 gols, Rafael Silva terminou o ano valorizado. Um dos motivos da indefinição sobre seu futuro se deve ao rodízio de empresários. Desde que chegou a São Januário, em abril de 2014, já trocou três vezes de agente. Foi representado por Ivan Rocha em seu início no clube, depois passou por Marcelo Lipatin; na reta final do Campeonato Brasileiro ficou aos cuidados de Marcio Bittencourt, quem estava negociando nos países asiáticos, e atualmente está com Matheus Costa, responsável por apresentar sondagens do futebol mexicano. A pessoas próximas, o jogador manifestou recentemente o desejo de sair de novo do Brasil - em 2012 defendeu o Gil Vicente, da Segundona portuguesa -, mas uma boa proposta pode mudar os planos. Nem mesmo uma renovação com o Cruz-Maltino está totalmente descartada, apesar de as chances serem consideradas muito remotas.

Em processo de reformulação para 2016, o Botafogo perdeu seis titulares da campanha do título da Série B e remonta o time aos poucos. O ataque é um dos setores carentes após a saída de Navarro. Neilton renovou contrato, o jovem Luís Henrique, de 17 anos, segue como opção, e Henrique Almeida retorna após excelente passagem pelo Coritiba, mas o clube não descarta negociá-lo. 

Curiosamente, Rafael Silva foi o algoz alvinegro com gols nos dois jogos das finais do estadual (veja um no vídeo, clicando no LINK da FONTE abaixo), quebrando um jejum de 12 anos sem títulos do  Vasco


FONTE:

Nenhum comentário: