terça-feira, 10 de novembro de 2015

Feijão e Maria Esther batem bola aos pés do Cristo, que "abençoa" Rio Open


Principal torneio de tênis da América Latina contará com as presenças de Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga na próxima edição, que acontece de 15 a 21 de fevereiro de 2016




Por
Rio de Janeiro


Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)Maria Esther Bueno e Feijão posam em frente ao Cristo Redentor (Foto: André Durão)


A pouco mais de três meses do início da próxima edição, o Rio Open deu sua  "raquetada inicial" nesta terça-feira para a principal competição de tênis da América Latina. Aos pés do Cristo Redentor, a ex-jogadora Maria Esther Bueno, uma das maiores tenistas brasileiras de todos os tempos, e João "Feijão" Souza, brasileiro melhor colocado na competição de 2015, arriscaram até bater uma bolinha no principal cartão postal do país após o momento de bênção do Padre Omar para que o torneio, que acontece dos dias 15 a 21 de fevereiro de 2016, seja um sucesso.

 - É tremendamente importante, não só para o Brasil, mas para a América do Sul e América Latina ter um torneio deste porte. Principalmente para os tenistas da casa, que já é meio caminho andado. O torneio tem sempre sido muito bom, todos os anos estão melhorando cada vez mais. E a gente espera contar com o público, que venha prestigiar... Porque dá muito trabalho para montar um evento deste porte (risos) e realmente para os jogadores se sentirem bem. Todos gostam de jogar com a casa lotada. É um convite que eu também faço às pessoas para prestigiarem esse torneio. Só pode sair maravilhoso, com a bênção que o Padre Omar deu também, não tem como dar errado - disse a ex-jogadora.

Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)
Maria Esther Bueno e Feijão brincaram com 
uma bola gigante de tênis (Foto: André Durão)


Neste ano, o espanhol David Ferrer e a italiana Sara Errani ergueram os troféus de campeões. Apesar de não ter se aproximado do título, Feijão desfrutava de um excelente início de ano e, principalmente, do carinho do torcedor brasileiro. Foi assim que chegou às quartas de final, quando acabou eliminado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer, em um duelo parelho perdido por 2 sets a 1. Ainda assim, o número 139 do mundo guarda com carinho a sua participação e espera pegar os bons fluídos de sua primeira visita ao Cristo Redentor após 10 anos morando no Rio de Janeiro para reviver bons momentos depois de um ano turbulento.

- Jogar no Rio Open, jogar com a energia daquela quadra central, que foi uma coisa à parte. Jogar em casa tem sempre esse extra a mais. Fazer parte da inauguração, vir ao Cristo e ser abençoado pelo padre, acho que já saio um passo à frente dos outros jogadores, né? (risos) - brincou Feijão.

A exemplo de 2015, o Rio Open abrigará torneios ATP 500 (masculino) e WTA International (feminino) no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Com as presenças confirmadas de Rafael Nadal, David Ferrer e Jo-Wilfried Tsonga, o torneio será disputado entre os dias 15 e 21 de fevereiro de 2016e terá premiação de US$ 1.583.085,00. Os ingressos começam a ser vendidos em dezembro, em data a ser divulgada.

Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)
Padre Omar abençoa competição ao lado de 
Maria Esther, Feijão, Ricardo Acioly e 
patrocinadores (Foto: André Durão)


Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)
Maria Esther Bueno e Feijão batem bola com 
Cristo Redentor ao fundo (Foto: André Durão)


FONTE:

Nenhum comentário: