"Vou com tudo para fazer isso acontecer", garante o britânico já tricampeão mundial
Não é de hoje que Lewis Hamilton faz questão de mostrar sua idolatria por Ayrton Senna. Com o título desta temporada já garantido, o britânico tem um objetivo especial para o GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos. Pensando no brasileiro tricampeão mundial, o piloto da Mercedes espera homenageá-lo com uma vitória inédita na prova paulista.
Hamilton ainda não sabe o que é vencer em
Interlagos e quer quebrar o tabu por Ayrton
Senna (Foto: Reuters)
No ano passado, o inglês se emocionou ao encontrar a sobrinha do tricampeão mundial, Paula, ao ganhar um capacete cromado em tributo a Ayrton e ao receber o livro "Senna - A história do tetra-tricampeonato", sobre a carreira do piloto. Em Interlagos, palco do GP do Brasil, o piloto da Mercedes foi ainda mais incisivo e disse que se sentia conectado espiritualmente ao piloto: "Vir ao Brasil é sempre muito especial. Essa é a casa dele, e eu sinto a presença dele aqui".
Embora nunca tenha vencido o GP do Brasil, foi em Interlagos que Hamilton comemorou o primeiro dos seus três títulos da Fórmula 1. Na prova que foi a última da temporada de 2008, a quinta colocação foi suficiente para ele garantir a conquista, superando o brasileiro Felipe Massa na classificação geral. O britânico voltou a ser campeão mundial em 2014 e neste ano assegurou o título nos Estados Unidos, com três etapas de antecedência.
HISTÓRICO DE HAMILTON NO GP DO BRASIL
2013 - 9º lugar
2012 - abandonou (pole position)
2011 - abandonou
2010 - 4º lugar
2009 - 3º lugar
2008 - 5º lugar
2007 - 7º lugar
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário