domingo, 22 de novembro de 2015

Em noite de Suárez e Neymar, reserva Messi é mais efetivo que rivais do BBC


Campeonato Espanhol 2015/16  -  12ª RODADA



Mesmo iniciando clássico no banco, argentino tem melhor rendimento do que Bale e Benzema e, pelo tempo que esteve em campo, do que o próprio Cristiano Ronaldo



Por
Madri, Espanha


Messi banco Barcelona x Real Madrid (Foto: EFE)
Messi acompanha grande parta do 
clássico do banco (Foto: EFE)


Sabe aquele coletivo contra o time de juniores para colocar a equipe em atividade e testar algumas opções do elenco? Pois é. Foi essa a sensação que Messi deixou ao atuar por 35 minutos no clássico contra o Real Madrid, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino não fez gol ou deu assistência, mas foi mais efetivo do que, por exemplo, dois astros do trio BBC: Bale e Benzema.

Em 35 minutos, Messi tocou na bola 41 vezes, mais do que Benzema e o mesmo número que Bale. Porém, o galês teve percentual de acerto bem menor do que o argentino (73% contra 82%). O camisa 10 do Barcelona deu o mesmo número de chutes dos rivais durante o tempo em que esteve em campo. Além disso, ele ainda mostrou que está recuperado da lesão no joelho esquerdo. O jogador arrancou, cobrou falta, tentou finalizações... Fez de tudo um pouco.

Em relação a Cristiano Ronaldo, seu principal concorrente no prêmio Bola de Ouro da Fifa, que será entregue em janeiro de 2016, Messi até deu mais passes (34 contra 29), mas CR7 mostrou-se mais certeiro (89% contra 82%). Em finalizações, os dois obtiveram a mesma quantidade, lembrando que o argentino atuou por 35 minutos, e o português por 90.

Luis Suarez gol Barcelona x Real (Foto: Reuters)
Luis Suárez e Neymar comemoram o primeiro 
gol do Barça na vitória sobre o Real Madrid 
(Foto: Reuters)


E os outros dois componentes do tridente. Neymar e Suárez deitaram e rolaram. Enquanto o uruguaio marcou duas vezes, o brasileiro fez um e ainda perturbou a vida de Danilo pelo lado direito. O incômodo foi tanto que o técnico Rafa Benítez ao ser obrigado a substituir Marcelo, que deixou o gramado mancando, optou por colocar Carvajal na direita, justamente para conter os avanços do camisa 11 do Barcelona.

Neymar também foi efetivo em irritar os jogadores do Real. Foram três cartões distribuídos após pancadas no brasileiro. James Rodríguez e Carvajal ficaram apenas no amarelo. Isco foi além e acabou expulso por dar um pontapé no camisa 11. Dos trios, o jogador foi o que mais recebeu faltas (5) e o que teve o maios percentual no acerto de passes (91%).

Cristiano Ronaldo Real Madrid Barcelona (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo teve atuação abaixo da 
média e ainda perdeu gol feito diante do 
goleiro Claudio Bravo (Foto: Reuters)


Luis Suárez é outro que só tem a comemorar. Dos quatro chutes que deu no clássico, dois foram na rede de Navas (50% de aproveitamento). Foi o jogador do Barça que mais finalizou no gol merengue. Porém, foi quem teve o menor percentual no acerto de passes (56%). No fim da partida, em entrevista à imprensa espanhola, o uruguaio comentou o retorno de Messi.

- Era o que queríamos que em sua volta ele pudesse marcar um gol. Ele está contente com a volta e com esse triunfo - analisou o camisa 9.

Com o triunfo, o Barcelona abriu seis pontos sobre o arquirrival Real Madrid (30 a 24). Porém, o Atlético de Madrid, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Real Betis, fora de casa, tem 23 e pode ultrapassar os merengues em caso de vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/em-noite-de-suarez-e-neymar-reserva-messi-e-mais-efetivo-que-rivais-do-bbc.html

Nenhum comentário: