domingo, 22 de novembro de 2015

De longe, ex-atletas e René celebram título do Bota: “Vai para o currículo”


Peças fundamentais no início da campanha da Série B, Rodrigo Pimpão e Gilberto se dizem orgulhosos. Ex-treinador recorda formação do elenco, no início do ano




Por
Rio de Janeiro


O Botafogo comemorou, nesta sexta-feira, o título da Série B, mas a conquista começou a ser articulada no início do ano. Com um elenco montado a dedo para a disputa da competição, o Alvinegro se preparou, desde janeiro, para este momento.

E como no dinâmico mundo do futebol as coisas mudam rapidamente, alguns personagens importantes nesse processo já não estão mais no clube. É o caso de Rodrigo Pimpão, por exemplo. Autor de sete gols e protagonista alvinegro no início da Série B, o atacante, hoje no Emirates Club, segue acompanhado o Botafogo de longe e comemorou o objetivo alcançado.

- Fico muito feliz em ter feito parte desse grupo, sinto que fiz parte disso tudo, o que me deixa muito orgulhoso. Sempre que estive em campo tentei honrar da melhor maneira a camisa do Botafogo, sempre batalhando do início até o final dos jogos. Desde minha saída acompanho sempre o noticiário sobre Botafogo, pois tenho muitos amigos lá e um carinho especial pelo clube. Espero um dia poder voltar a vestir esse manto - disse Pimpão.

Rodirgo Pimpão e Gilberto Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Rodrigo Pimpão e Gilberto foram destaques no
 início da campanha  (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Negociado no meio do ano com a Fiorentina, Gilberto segue acompanhando o Botafogo e recebe notícias pela família, botafoguense fanática. A mãe do lateral, inclusive, esteve no Estádio Nilton Santos no jogo no último sábado, na derrota para o Santa Cruz.

- É meio impossível não acompanhar porque a minha mãe é botafoguense fanática, o meu irmão também. Eles estão sempre mandando notícias para mim, dizendo o que está acontecendo, mandando fotos. Na semana passada me avisaram que o Botafogo estava na Série A. Tenho amigos no clube também, o Sassá, o Octávio... Sempre que posso falo com eles, mando mensagem desejando boa sorte antes dos jogos. Eles são muito meus amigos. Fiquei muito feliz por eles. Estava na torcida.
 Também sinto que fiz parte disso, porque o começo do ano foi difícil para todo mundo, em meio a várias críticas e desconfiança. E o time conseguiu fazer uma campanha desde o Carioca até a Série B, mostrando superioridade sobre os adversários. Os jogos em que atuei, fui sempre feliz, sempre dei o meu máximo e sinto que fiz parte, sim, dessa conquista - recordou Gilberto.

René Simões Botafogo x Vitória (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões comandou o Botafogo em 12 
rodadas na Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Demitido em julho, o técnico René Simões também se sente parte da conquista. O treinador ressalta que foi um dos responsáveis pela montagem do elenco do Botafogo para a Série B.

- Eu sou campeão, não tenha dúvida. Desse elenco não participei apenas das contratações do Navarro e do Lindoso. Com o Neilton estávamos negociando desde a suspensão do Jobson. A saída do Pimpão acabou acelerando. O Ronaldo foi indicação de um conselheiro, já estávamos pensando nele, mas não aconteceu. Ele veio depois. Todos os outros foram jogadores que trouxemos. O Jefferson foi um trabalho incessante que fiz com ele e com os empresários dele. Definimos que ele seria o líder do time. Queria jogadores com sede, fome e pressa. Não queria nenhum jogador rico. O Daniel Carvalho era um jogador rico. Mas veio com fome, por causa do filho dele. Montamos um time com DNA ofensivo e trabalhamos muito. Um chão de fábrica. O grupo trabalha muito e é muito amigo. O Ricardo já falou isso. Fizemos eles entenderem o peso da camisa do Botafogo. Foi legal ver o Ricardo no momento da mudança. Bateram (diretoria) na cabeça dele que o Botafogo poderia se classificar com os garotos. Mas o Ricardo, de forma firme e inteligente, fez o que tinha que ser feito. Série B se ganha com homens e alguns garotos fora da curva, como Fernandes, Luís Henrique e Sassá. Mas não poderia ser um time de garotos, como eles queriam. O Ricardo é um cara sério e espetacular. Me sinto muito feliz com a conquista. Vai para o meu currículo - frisou René Simões.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/de-longe-ex-atletas-e-rene-celebram-titulo-do-bota-vai-para-o-curriculo.html

Nenhum comentário: