sábado, 17 de outubro de 2015

Vagner Mancini contesta expulsão de Diego Renan e dispara: “Pênalti claro”


Treinador reclama do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que expulsou Diego Renan após considerar que jogador simulou pênalti. Vitória e Paraná empataram na Fonte




Por
Salvador




A expulsão de Diego Renan, aos 11 minutos do segundo tempo, interferiu diretamente no resultado da partida entre Vitória e Paraná, disputada na noite desta sexta-feira, na Fonte Nova. O Leão até saiu na frente, com gol de Kanu, mas viu o adversário endurecer o jogo e empatar na etapa final, com Thiaguinho. Com isso, caiu por terra a chance de assumir a liderança provisória da Série B.

Em entrevista coletiva concedida logo após o final da partida, o técnico Vagner Mancini se mostrou bastante irritado com a expulsão do seu atleta. Ele enxergou “pênalti claro” em Diego Renan e, por tabela, considerou injusta a sua expulsão por simulação – o jogador já havia recebido cartão amarelo.


- Eu, assim que cheguei no vestiário, fui ver o lance para não falar besteira, em virtude de hoje termos a chance de sempre que o jogo termina ver os lances. Fiquei mais chateado dentro do vestiário do que dentro de campo, onde não tinha certeza que tive dentro do vestiário. Pênalti claro. O árbitro estava a menos de cinco metros do lance. Dar ou não o pênalti, seria muita perda... E de repente ele me dá o segundo amarelo por simulação. Não gosto muito de falar de arbitragem, mas hoje vou abrir uma exceção. O Flávio levou dois pontos do Vitória e me tirou um jogador. O jogo muda. O panorama é diferente após a expulsão. O Vitória sofreu, ainda teve oportunidades no fim, mas em função da arbitragem, o time empata em casa um jogo que deveria ter ganho – dispara o treinador do Vitória.
Deixando a arbitragem de lado, Vagner Mancini fez sua análise do jogo entre Vitória e Paraná.

- No primeiro tempo, o Vitória fez 25 minutos muito bons, fez o gol e teve outras oportunidades. Foi rápido, movimentou bem a bola, aparecia o Pedro Ken e o Flávio. Após os 25 muitos, o Paraná equilibrou o jogo. Acertamos no intervalo algumas coisas que não estavam encaixadas. Voltamos para o segundo tempo, o Paraná melhor que a gente, até a expulsão tinha mais posse de bola, foi encurralando a gente. Após a expulsão, foi outro jogo. Com um a menos, não tem como se manter no campo de ataque muito tempo. Tem que atacar rápido e defender rápido ou sofre muito mais.

Com o empate, o Vitória não consegue chegar à liderança provisória da Série B. O time de Vagner Mancini iguala em pontos o Botafogo, que tem dois jogos a menos.
Confira outros trechos da coletiva de Mancini.


SUBISTITUIÇÕES
Sobre as substituições, o Jorge [Wagner] entrou porque o Pedro [Ken] estava desgastado. A entrada do Euller foi para refazer o sistema defensivo. O David não preciso explicar. O Elton estava desgastado, mais alto, mais pesado, e eu queria dar velocidade, ter mais oportunidades de gol, o que realmente aconteceu.

CHATEADO
Óbvio que a gente fica chateado. O torcedor faz uma festa bonita, sai chateado, mas reconhece que o time não se entregou, sofreu o empate e foi à frente. Óbvio que o ponto tem que ser valorizado. Dificilmente se soma só três pontos nessa Série B equilibrada. Hoje, a gente lamenta a atuação do árbitro. Foi decisivo e influenciou diretamente no resultado. O ponto somado, 56, não é o ideal, mas não é tão ruim assim.



PIOR PARTIDA NA FONTE
Acho que foi a que a que a equipe mais oscilou. Tivemos 25 minutos excelentes e depois a equipe deu um oscilada, perdeu meio-campo, tivemos que adiantar a marcação, ficamos com um a menos. Houve uma série de coisas. Não foi um bom jogo. Não são todos os jogos que a equipe vai jogar bem, ser superior ao adversários. Somamos um ponto e pela entrega tem que ser exaltada.


LUTA PELO TÍTULO
Ficou dois centímetros a menos, mas vamos lutar muito. Ninguém pode achar que o Botafogo vai ter moleza diante do Bragantino, do Ceará. O Vitória tirou uma boa diferença de pontos e vai continuar na luta. Embora o Botafogo esteja na frente, a nossa luta é maior, buscando o título. A somatória de pontos vai ser importante, faltam sete rodadas, o Botafogo tem nove, mas tem muita coisa para acontecer.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Nenhum comentário: