sábado, 17 de outubro de 2015

Ricardo Gomes evita euforia após goleada do Bota: “Não foi tudo isso"


Apesar da liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B e do iminente retorno à elite, técnico diz que só pensa no jogo diante do Ceará, na próxima terça




Por
Rio de Janeiro



O técnico Ricardo Gomes fez questão de frear qualquer tipo de euforia após a goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (assista aos gols da partida no vídeo, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo). 

Segundo o treinador, a equipe alvinegra fez uma boa partida apenas, apesar do placar elástico.

- Não foi tudo isso (nossa atuação). Mandamos no jogo nos primeiros dez minutos, depois o Bragantino equilibrou, mas tivemos a sorte de fazer o gol. Aí ficou a nossa feição. Ficou difícil para eles saírem e ficou um bom jogo taticamente para nós. Foi bom, mas não mais do que isso – disse Ricardo Gomes, em entrevista coletiva após a partida.

Apesar do Botafogo estar na liderança isolada com 59 pontos e com 99% de chances de se garantir na Série A, Ricardo Gomes não quer saber de falar sobre o iminente acesso.

- Estou pensando no Ceará. Não quero saber da pontuação. Quero mais três pontos contra o Ceará. Não penso nada além disso – salientou o treinador, se referindo ao duelo contra o clube de Fortaleza, na próxima terça-feira, no Engenhão.


Confira abaixo os principais trechos da coletiva 

Jefferson
Conheço o Dunga e o Taffarel muito bem. Jogamos juntos. Muitos de vocês não devem nem lembrar da primeira derrota do Brasil nas eliminatórias, contra a Bolívia (1993). Depois olhem o que aconteceu com o Taffarel (falhou na derrota por 2 a 0).  E vejam o que aconteceu no ano seguinte (Brasil campeão do mundo, com defesas de Taffarel nos pênaltis contra a Itália).  Não tem essa de levantar o Jefferson. Ele é um cara bem resolvido. As coisas não vão sempre acontecer bem. É um jogo. Um jogo de ciência, mas é um jogo. O Jefferson é um cara muito bem resolvido e até por isso essa atuação de hoje.

Ansiedade
Não só eu, como todos os membros da comissão técnica, conversamos com todos os jogadores. Temos alguns jogadores mais experientes e outros com menos experiência. Esse é um trabalho do dia a dia. Tem a parte física, tem a parte tática, tem a parte técnica e tem a conversa do dia a dia.

Navarro
É simples. Ele é o definidor. É o cara que tem que colocar a bola para dentro. Ele está fazendo isso da melhor forma. Além disso, está jogando bem, com grande participação tática. 

Daniel Carvalho
Foi uma pancada. Vai ser examinado, mas acho que enfrenta o Ceará.

Ceará
É um bom time, que passa por dificuldades. Assisti ao jogo contra o Santa Cruz, e o Ceará mereceu vencer no Arruda. Não vai ser fácil aqui. Não tem jeito. Temos essa responsabilidade dos três pontos. 

Entrosamento
Você pega o Rodrigo Lindoso e o Willian Arão e vê o que eles fizeram hoje. Eles não fariam há um mês atrás. Claro que tem a parte do desgaste, mas tem o conhecimento entre os jogadores.

Octávio vaiado
Estou aqui há três meses. Já vi vários jogadores saírem vaiados. Isso faz parte


FONTE:

Nenhum comentário: