segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sem ser ameaçado, Fla bate Joinville com golaços e se aproxima do G-4


Campeonato Brasileiro 2015  -  SÉRIE A  -  29ª RODADA



Ayrton e Gabriel marcam com categoria na vitória por 2 a 0 para o lanterna. Time é beneficiado com derrota do Palmeiras e diminui diferença para pelotão da Libertadores




Por
Rio de Janeiro


O Flamengo venceu o lanterna do Campeonato Brasileiro, Joinville, de forma confortável na manhã deste domingo, diante de um belo público no Maracanã - 52.462 pagantes. Os gols da vitória valeram o ingresso: uma pintura de Ayrton, que achou o ângulo de Agenor em cobrança perfeita de falta aos 11 do segundo tempo, e depois o gol por cobertura de Gabriel. O time de Santa Catarina não conseguiu ameaçar os anfitriões - nenhum atacante do time do Joinville finalizou na partida - e segue na lanterna. A equipe carioca, que jogou de branco, volta a se aproximar do G4 e está a dois pontos do São Paulo, último na zona de classificação para a Libertadores.

No próximo fim de semana não haverá jogos do Campeonato Brasileiro por conta das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Flamengo e Joinville só voltam aos gramados no dia 14, uma quarta-feira. Os cariocas enfrentarão outra equipe de Santa Catarina que luta contra o rebaixamento, o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Joinville, que na lanterna da competição, receberá o Coritiba em sua arena.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 44 pontos e agora está a dois do G-4 - derrota do Palmeiras para a Chapecoense ajudou nesta missão. O time carioca teve os desfalques de Sheik e Paulo Victor, suspensos, além de Ederson e Wallace, fora para aprimorar forma física. Armero e Nixon estão lesionados.

Ayrton Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Ayrton comemora golaço de falta na vitória 
sobre o Joinville, no Maracanã (Foto: 
André Durão / GloboEsporte.com)


Durante 12 minutos após o apito inicial, muitos toques para o lado e marcação. Flamengo e Joinville buscavam o domínio do meio de campo sem correr muitos riscos. Mas um velho problema por pouco não voltou a complicar o time. Aos 13, um erro de Alan Patrick, voltando com a dificuldade dos volantes na saída de bola, quase deu um gol a Anselmo - faltou pontaria. Só aos 19 o Flamengo chegou pela primeira vez, com Jorge buscando Guerrero na área. Ele escorou para Alan Patrick, Bruno Aguiar cortou. Aos 24, a melhor oportunidade da etapa. Paulinho recebeu de Alan Patrick em condição de finalizar, preferiu buscar Canteros, que aparecia livre e de frente para o gol, mas o argentino não alcançou. Menos de três minutos depois, Ratinho tirou tentativa de Paulinho em cima da linha. Aos 30, quando Canteros e Everton conseguiram duas furadas consecutivas, o Flamengo tinha mais de 73% de posse de bola. Mas nenhum gol até o intervalo.

A etapa final começou de forma bem diferente. O juiz mal apitou e Alan Patrick já desperdiçava uma oportunidade, após bom passe de Everton. Jorge também bateu com perigo, quase sem ângulo, minutos depois. Não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Ayrton cobrou falta com perfeição e abriu o placar: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu valorizando a posse de bola, e César só foi fazer uma defesa de fato aos 24 minutos, em chute de Kadu. Mas o que poderia ser uma tentativa de reação, parou por aí. Tudo ficou ainda mais difícil quando Bruno Aguiar teve de deixar o jogo por conta de um choque com Éverton e o Joinville, já com três substituições, ficou com menos um. Gabriel tratou de encerrar a fatura com um gol por cobertura após passe de Alan Patrick, em lance polêmico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/sem-ser-ameacado-fla-bate-joinville-com-golacos-e-se-aproxima-do-g-4.html

Nenhum comentário: