segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Atlético-PR anuncia Cristóvão Borges como novo treinador


Técnico assume após a demissão de Milton Mendes e é o quarto a comandar o time principal do Furacão em 2015. Borges terá dez dias até a estreia, contra o Cruzeiro




Por
Curitiba


Cristóvão Borges é o novo técnico do Atlético-PR para a reta final da temporada de 2015. O clube anunciou o acerto em seu site oficial na tarde deste domingo. Cristóvão substitui Milton Mendes, demitido na semana passada. O novo treinador foi anunciado um dia após o Furacão - com Sérgio Vieira de técnico interino - perder para o São Paulo por 1 a 0. Foi a quinta derrota seguida da equipe e a sétima partida consecutiva sem vencer no Brasileiro.

Você aprova a contratação de Cristóvão Borges pelo Atlético-PR? Acesse e vote!

Cristóvão Borges Flamengo x Atlético-PR (Foto: GUSTAVO SEREBRENICK/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Cristóvão Borges é o novo técnico do Atlético-PR 
(Foto: GUSTAVO SEREBRENICK/BRAZIL 
PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Cristóvão Borges está sem clube desde 20 de agosto, quando foi demitido do Flamengo após derrota para o Vasco, pela Copa do Brasil. O novo treinador do Atlético-PR tem 56 anos e soma passagens por Fluminense, Vasco e Bahia. Como jogador, Cristóvão Borges vestiu a camisa do Furacão na década de 80.

O novo técnico assume o Atlético-PR no 11° lugar do Brasileirão, com 38 pontos - oito atrás do G-4 e sete à frente da zona de rebaixamento. Além disso, Borges terá pela frente a Copa Sul-Americana, onde o Furacão enfrenta o Sportivo Luqueño, do Paraguai, nas quartas de final.


Leia também:
Confira a tabela e classificação do Campeonato BrasileiroAtlético-PR tem três suspensos para encarar o CruzeiroDe volta, Walter lamenta nova derrota: "Momento difícil"


A estreia de Cristóvão Borges será no dia 14 de outubro, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Ele terá uma intervalo de dez dias para preparar a equipe, pausa feita por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2016.

Borges é o quarto técnico do time principal do Atlético-PR em 2015. Claudinei Oliveira - contratado em setembro de 2014 - começou a temporada, mas caiu depois de quatro jogos no Campeonato Paranaense. Enderson Moreira assumiu, mas durou apenas oito partidas. Na sequência, Milton Mendes chegou ao clube e ficou cinco meses - de abril a setembro. Nos últimos dois jogos, o time foi comandado interinamente pelo português Sérgio Vieira. O novo treinador, portanto, vai tentar pôr fim à rotatividade no comando.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/10/atletico-pr-anuncia-cristovao-borges-como-novo-treinador.html

Nenhum comentário: