segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Após derrota para o Fla, Claudiomiro fala em manter luz acesa: 'Vamos lutar'


Auxiliar substitui PC Gusmão na casamata e avalia o confronto do JEC no Maracanã




Por
Rio de Janeiro


Sem PC Gusmão na área técnica, após expulsão no última rodada, o Joinville teve outro comandante no confronto contra o Flamengo. Na manhã desde domingo, no Maracanã, com orientações de Claudiomiro Santiago na casamata, o time catarinense foi dominado pelo adversário, perdeu por 2 a 0 e segue na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Para o profissional, o Tricolor tentou cumprir o que foi estabelecido durante a semana, mas esbarrou na qualidade do time carioca, que marcou com Ayrton e Gabriel. Sem lamentar a derrota, Claudiomiro vira a página, olha para os próximos compromissos e mantém a esperança em uma reabilitação na retal final. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem)

- Jamais vamos desistir. Temos nove jogos pela frente, cinco desses são em casa, onde vamos dar a vida para sair com as vitórias. Vamos buscar nessas nove partidas que vamos ter pela frente, cinco em casa, não vamos desanimar de maneira nenhuma. Enquanto a luz estiver acesa, vamos lutar até o final. Sabemos que o torcedor do Joinville tem esse mesmo pensamento, e a gente vai lutar até o final. Não estamos descartados, temos esses jogos pela frente. Temos que fazer nossa parte dentro de casa e ir em busca disso - ressaltou.

Agora, após mais um revés na Série A do Campeonato Brasileiro, o Joinville terá um período de 10 dias de descanso até o próximo desafio na competição nacional. No dia 14 de outubro, na Arena, o JEC recebe o Coritiba. O confronto, válido pela 30ª rodada, está marcado para as 21h.

Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Joinville acabou derrotado pelo Flamengo no
 Maracanã (Foto: André Durão 
/ GloboEsporte.com)


Confira outros trechos da coletiva do auxiliar do JEC:

Substituições
- Na verdade, tentamos neutralizar aquele lado direito com a subida do Ayrton, que no primeiro tempo estava vindo muito por ali. E em algumas situações do jogo, acabavam vindo dois em cima do Rogério. Tentamos fazer com que o Marion ajudasse o Rogério e neutralizasse a subida do Ayrton. Em alguns momentos, conseguiu cumprir a função, mas a qualidade técnica do adversário não podemos deixar de falar. O gol que o Ayrton fez foi muito bem batido. A mudança foi essa. Essa era a intenção, de ajudar o Rogério, já que no primeiro tempo as jogadas do Flamengo eram por aquele lado. O Marion tentou, se empenhou em ajudar e chegou na frente em algumas situações do jogo.

Avaliação do jogo
- A gente tentou, principalmente, que as jogadas com o Canteiros vinha de trás, e neutralizar aquele passe que chegava ao Guerrero. Tivemos oportunidade no primeiro tempo. O Anselmo saiu no contra-ataque, acabou finalizando, mas não na direção do gol. O Kadu chegou no segundo tempo. Com a entrada do Marion deu essa facilidade para chegar um pouco mais,. Fizemos de tudo, a proposta de jogos era chegar aqui e marcar os pontos do Flamengo e sair no contra-ataque. Saímos no primeiro tempo. No segundo chegamos, mas não conseguimos chegar ao gol.

Gols de bola área
- Tivemos poucas oportunidades de bola parada, foram bem poucas, tanto no primeiro como no segundo. Nós temos bons cabeceadores, Guti, Kempes, Bruno Aguiar, todos são bons. A marcação do Flamengo foi intensa, e nas oportunidades que tivemos não conseguimos finalizar.

Demora para as substituições?
- Veja bem, o Popp estava ajudando na marcação. Nas poucas subidas do Flamengo no primeiro tempo, ele estava ajudando. No final do primeiro tempo fizemos a troca para o Lucas ir no lado direito. O Popp procurou fazer o que determinamos com a comissão técnica, com o PC. A gente conversou, e no início do segundo tempo achamos que tinha que dar um gás novo com o Edigar. O Popp cumpriu a função, depois mudou de lado. No fim, achamos que era hora de trocar.

Tempo até o próximo jogo
- Erros acontecem, mas temos que ver a qualidade dos adversários que temos enfrentado. Nós tentamos neutralizar jogadas, fazer o melhor. O PC estuda muito o adversário, tentamos fazer isso no dia a dia para quando chegar no jogo, a gente saber, mesmo com qualidade do adversário, neutralizar algumas jogadas. Temos o Coritiba pela frente. Vamos trabalhar, vamos pelear até o final, vamos lutar até o final. Vamos corrigir erros, levantar a moral desse grupo. O grupo tem se esforçado para conseguir os resultados. A gente fica triste com o Aguiar, tomara que não seja nada grave. Estamos torcendo. Vamos ver o que houve na dividida.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/10/apos-derrota-para-o-fla-claudiomiro-fala-em-manter-luz-acesa-vamos-lutar.html

Nenhum comentário: