quarta-feira, 21 de outubro de 2015

No apagar das luzes: Kieza marca no fim, e Bahia bate o Criciúma na Fonte

Brasileiro Série B 2015  - 32ª RODADA


Atacante faz aos 43 do segundo tempo gol que deixa o Tricolor na 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com derrota, Tigre fica estagnado em 14º




Por
Salvador


Tinha que ser sofrido, chorado e, claro, com o gol do artilheiro. Foi assim que o Bahia bateu o Criciúma nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e mostrou que o time renasceu mesmo com o técnico Charles Fabian. Dominante, o Tricolor teve a maioria das oportunidades de gol, ameaçou desapontar a torcida, mas conseguiu sair com o triunfo graças ao gol solitário de Kieza, já no finalzinho do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo desta noite, o Bahia foi a 54 pontos e subiu para a terceira posição. Embora os adversários diretos na briga pelo G-4 ainda não tenham jogado, a equipe baiana sabe que, pelo menos, conseguirá se manter entre os primeiros até o fim desta rodada. O Tigre, por sua vez, continua estagnado na 14ª posição, com 39 pontos.

Depois de uma partida tão desgastante, um tempo para descanso. O Bahia volta a jogar somente no final deste mês, no dia 31, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão. O Criciúma volta a atuar mais cedo, quando encara o Santa Cruz, na próxima terça-feira, no Arruda.

Bahia; Criciúma; Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Tricolor foi melhor em campo e só conseguiu 
o gol da vitória nos minutos finais da partida 
(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


Início de ataque contra defesa
Com mais posse de bola e iniciativa, o Bahia dominou a etapa inicial. O Tricolor teve boas oportunidades para sair na frente do placar, contudo, pecou na finalização. Logo aos cinco minutos, João Paulo Penha recebeu bem na entrada da área e mandou para fora. Aos 19, em jogada bem trabalhada entre João Paulo e Eduardo, Maxi recebeu livre e também chutou à esquerda da meta de Luiz. O time ainda teve grande cabeçada de Gabriel Valongo bem defendida pelo goleirão do Tigre, voleio de Kieza e chute para a lua de Eduardo frente a frente com Luiz. O Criciúma, por sua vez, veio com a estratégia de esfriar o jogo e sair no contra-ataque, mas que não foi efetiva. Com muitos erros de passe, o Tigre pouco ameaçou a meta de Douglas Pires. A melhor oportunidade foi aos 28 minutos, em chute de Bruno Lopes que passou muito perto do gol.


Tempo muda, tônica não
O segundo tempo seguiu tônica parecida com a etapa inicial. O Bahia continuou com mais posse de bola e pressionou o Criciúma, que, desta vez, conseguiu assustar mais a defesa tricolor. Se Roger e Gabriel Valongo quase marcaram para o Esquadrão em cabeçadas dentro da área, Douglas Moreira, em chute forte, também, por pouco, não tira o zero do placar. Daí em diante, a falta de gols deixou o time do Bahia nervoso e pouco efetivo. Contudo, já no apagar das luzes, eis que aparece o artilheiro Kieza, aos 43 minutos do segundo tempo, para marcar de cabeça e fazer a torcida na Fonte Nova pular de alegria.


Leia mais
Veja como foi o Tempo Real da partidaConfira a classificação da Série B


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/no-apagar-das-luzes-kieza-marca-no-fim-e-bahia-bate-o-criciuma-na-fonte.html

Nenhum comentário: