quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Lisca diz que Ceará evoluiu e perde trégua com torcida em jogos em casa


Técnico alvinegro propõe que torcedores que forem a jogo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, deixem para vaiar ao final da partida, se o resultado não vier




Por
Rio de Janeiro, RJ



Lisca, Ceará (Foto: Juscelino Filho)Lisca pede trégua com a torcida do Ceará
(Foto: Juscelino Filho)


Lisca foi direto ao ponto na entrevista coletiva que deu após a surpreendente vitória do Ceará sobre o Botafogo, no Engenhão, nesta terça-feira (20). O Vovô precisa de apoio para conseguir chegar ao seu objetivo, que é deixar a zona de rebaixamento e se livrar da Série C do Campeonato Brasileiro em 2016.

- Eu quero falar para o torcedor que ele precisa ter calma porque precisamos dele no estádio (no próximo sábado, contra o Boa Esporte). Peço para que ele nos apoie porque vamos precisar de força e não de vaia. Depois do jogo, se não der certo, aí tudo bem - pediu.

Para o técnico alvinegro, o Ceará tem todas as chances de "entrar nos eixos" e conseguir escapar do descenso. Mas, para isso, comissão técnica e elenco precisam estar focados nos últimos sete jogos que têm pela frente. E tentar esquecer a pressão que o time enfrenta, no momento.

- Em uma situação como a nossa, três pontos na casa do adversário, oxigena. Mas temos que ter pé no chão porque no sábado teremos já o Boa Esporte. E eles não jogaram no meio de semana, como a gente. Então, o time precisa de descanso. Não liberei nem os jogadores que têm família aqui no Rio para irem em casa porque quero que todos durmam no hotel, acordem, tomem café juntos, e fiquem concentrados até no retorno.

Ronaldo, Botafogo x Ceará (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Ceará surpreendeu o Botafogo, em pleno 
Engenhão, e trouxe três pontos para a 
luta contra o rebaixamento
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


E o Ceará jogou bem, na sua opinião. Ainda com algumas deficiências, mas de forma a neutralizar boa parte da pressão do Botafogo, que jogava em casa.

- A gente não permitiu nenhum contra-ataque do Botafogo. Não tivemos um erro individual. E contra o Criciúma, erramos muito. E futebol é jogo de erro. É um time experiente, que está incomodado com a situação em que está. Mas o importante é que a gente se sentiu bem no jogo.

O Ceará volta a campo contra o Boa Esporte, no PV, às 21 horas (de Brasília) e 20 horas (de Fortaleza), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2015/10/lisca-diz-que-ceara-evoluiu-e-perde-tregua-com-torcida-em-jogos-em-casa.html

Nenhum comentário: