Espanhola e alemã confirmam ascensão e bom momento no fim de temporada para surpreenderem as experientes Lucie Safarova e Petra Kvitova em Cingapura
Garbine Muguruza confirmou o bom momento na temporada ao derrotar Safarova (Foto: Reuters)
Muguruza, de apenas 22 anos, vem em uma ascensão surpreendente na temporada depois de chegar à final de Wimbledon, quando foi derrotada por Serena Williams. Com atuações consistentes, a espanhola alcançou nesta segunda-feira o terceiro lugar no ranking da WTA, superando Maria Sharapova, e foi a primeira a entrar em quadra em Cingapura. Diante da tcheca Lucie Safarova, ela fez um excelente primeiro set, mantendo bem o saque e conseguindo ainda duas quebras. No segundo, um jogo mais parelho, mas valeu a eficiência da jovem da tenista para fechar o jogo em 1h56 por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4).
- Com certeza foi uma ascensão incrível. Acho que você sempre precisa ter em mente que pode fazer bons torneios e alcançar grandes resultados, senão não acontece. Você precisa de objetivos importantes para ficar motivada e alcançá-los - disse a jogadora.
Em seguida, foi a vez de Angelique Kerber, atual número 7 do mundo, despachar Petra Kvitova também em dois sets. No duelo das canhotas, a alemã dominou o primeiro set e cedeu apenas dois pontos quando esteve sacando para fechar rapidamente em 6/2. Na segunda parcial, Kerber conseguiu uma quebra no nono game e sacou para o jogo. Porém, a tcheca reagiu, devolveu a quebra e forçou o confronto para o tie-break. Mantendo a serenidade, Kerber contou com seguidos erros de Kvitova e abriu boa vantagem para fechar o jogo com 7-3 no game desempate.
Angelique Kerber dominou o primeiro set e
venceu Petra Kvitova na estreia no WTA
Finals (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário